Prefeito se reúne com a APAB para falar dos projetos da Escola de Bailado

Assessoria 12/01/2017 - 10:54:26 Cidade

No final da tarde da última segunda-feira (9/1), o prefeito Lucas Pocay se reuniu com APAB (Associação de Pais e Amigos da Escola Municipal de Bailado) e com a Diretora da Escola, Terezinha de Paula (“Tiririca”) para falar sobre os projetos relacionados ao Bailado de Ourinhos.
    O prefeito esclareceu toda a polêmica relacionada ao assunto, informando que o projeto está em fase de estudo e planejamento, sendo que diferente do que foi divulgado de forma equivocada, o local onde se pretende instalar a Escola de Bailado será amplamente reformado, com o atendimento de todas as necessidades para a prática da dança, incluindo até mesmo uma ampla e bem equipada sala de ensaios. 
    Atualmente o Bailado ocupa apenas três salas no Centro Cultural e o restante da estrutura funciona em um prédio alugado. O novo projeto prevê uma sede própria para o Bailado para que as atividades e o número de crianças atendidas sejam ampliados.
    “Temos um compromisso muito grande com o Bailado e com a Cultura de uma forma geral. Foi na gestão do meu pai, Claury, como prefeito, que a Escola de Bailado foi criada, agora queremos estruturar e disseminar por toda cidade esse trabalho. Esse é o objetivo, juntamente com o nosso secretário de Cultura Paulo Flores”, destacou o Lucas Pocay.
    Segundo o prefeito, a nova proposta inclui levar o bailado para as escolas e utilizá-lo como instrumento de integração e de transformação social.
    “Existem muitas crianças em vários bairros que estão perdidas nas ruas e nós precisamos acolhê-las, e a cultura em parceria com as escolas é uma ferramenta importante para isso. Temos um projeto muito maior para a ‘Tiririca’, que é comandar esse trabalho de integração do bailado com a educação, essa foi a proposta que fizemos para ela”, destacou Lucas Pocay.

Publicidade

Parceiros