POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DE MENORES INGERINDO BEBIDAS ALCOÓLICAS

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 16/04/2011 - 16:05:23 Noticias

A PRINCIPAL DROGA MISTURADA AS BEBIDAS É O “BOA NOITE CINDERELA” QUE DEIXA A PESSOA IMÓVEL SEM PODER DE REAÇÃO, SENDO NA MAIORIA DAS VEZES VIOLENTADAS E ESTUPRADAS

A Polícia Militar através do comando do 31º BPM-I vem intensificando a fiscalização de menores ingerindo bebidas alcoólicas em nossa cidade. Na noite desta sexta feira, 15/04, várias pessoas menores e maiores de idade foram levadas ao Plantão Policial para que fossem identificadas e qualificadas e no caso das menores os pais foram avisados para irem buscar os filhos na delegacia. Conforme apurou o REPÓRTER NA RUA, uma pessoa maior, com passagem inclusive por tráfico de drogas (art.33) estava nas proximidades da Praça da Catedral defronte ao Shopping com uma garrafa de refrigerante misturada com vodka servindo aos menores, meninos e meninas na faixa dos 14 e 15 anos. Ao serem abordados alguns jovens simplesmente não conheciam a pessoa que estava servindo a bebida, sendo que tal bebida poderia ter algo a mais misturada além da bebida alcoólica. A Autoridade de plantão Dr. João Ildes Beffa determinou a lavratura de boletim de ocorrência e liberou todos a fim de prestarem depoimento na justiça assim que notificados. A maioria dos pais não sabiam que os filhos estavam ingerindo bebidas alcoólicas.

BOA NOITE CINDERELA FOI USADA PARA DOPAR AS VÍTIMAS E DEPOIS VIOLENTÁ-LAS.

É de conhecimento que em várias cidades do Brasil já houve registro de jovens que após ingerirem bebidas de estranhos acabaram sendo violentadas e deixadas desacordadas no meio do mato. Um caso mais recente uma jovem acordou mais permaneceu imóvel por várias horas sem ter como reagir sendo violentada porseis rapazes na Bahia que acabaram abandonando a mesma em um matagal a beira da estrada. Por isso é grande a preocupação da Polícia Militar para com os jovens, sendo que estatísticas mostram que o principal caminho para o consumo de drogas começa pela bebida alcoólica, por isso a Polícia Militar pede aos pais que fiscalizem os filhos e principalmente vejam com quem eles estão andando. Atenção nunca é demais.

VEJAM TEXTO EXTRAÍDO DA INTERNET

SÃO PAULO - Segundo uma lenda urbana, dessas que circulam no dia-a-dia, ou pela internet, por exemplo, certa vez, um homem aceitou tomar a bebida de um desconhecido em uma festa e acordou dentro de uma banheira com gelo. A vítima não se lembrava de nada, e ao olhar ao lado, deparou-se com um bilhete que o informava que um de seus rins havia sido roubado. O homem estava com um corte nas costas. Segundo a polícia, uma variação desta lenda vem acontecendo em São Paulo e no Rio de Janeiro. Pessoas vêm sendo dopadas por desconhecidos, sendo humilhadas, roubadas e sofrendo abusos sexuais. As principais drogas usadas com esses possíveis objetivos são os da classe dos benzodiazetinicos, como o Dormonid, medicamento tarja preta rigorosamente controlado pela Vigilância Sanitária, e o GHB (gama-hidroxiburetano), droga ilícita conhecida como 'love drop', ou gotas de amor. Estas drogas dopam a vítima e causam amnésia posterior ao efeito do remédio, o que dificulta o reconhecimento do responsável pelo ocorrido. Com nome químico de Midazolan, o Dormonid é um relaxante muscular de rápida ação. Em aproximadamente 30 minutos, a pessoa já se encontra com sono e com moleza. Quem toma o medicamento parece mais uma boneca de pano. O medicamento se tornou conhecido após ter sido usado pelo pediatra Eugênio Chipkevitch, condenado a 124 anos de prisão, acusado por ter dopado, abusado sexualmente e filmado em fitas de vídeo seus pacientes adolescentes. O Dormonid também teria sido usado pelo médico Farah Jorge Farah para dopar a ex-namorada e paciente, Maria do Carmo, e depois matá-la e esquartejá-la. Assim como outros medicamentos sedativo-hipnóticos, o Dormonid é usado para preparar bebidas conhecidas como 'Boa Noite Cinderela'. "Os medicamentos sedativo-hipnóticos são conhecidos como 'date rape drug', ou seja, 'droga do estupro'", diz o médico toxicologista Carlos Fernando Colares. O 'Boa Noite' é comumente usado por desconhecidos para dar golpes e até estuprar pessoas que conhecem em festas e boates. O efeito da mistura é relativamente rápido e pode durar até mais que duas horas. A amnésia é grande e a pessoa não se lembra de nada do que aconteceu no momento de efeito da droga - e em alguns casos não consegue se lembrar nem de momentos anteriores à administração da droga.

fotos meramente ilustrativas

Publicidade

Parceiros