Pacientes levados a outras cidades para tratamento agora recebem Kit Lanche

Assessoria 23/01/2017 - 16:20:39 Diversos

A iniciativa faz parte do Projeto Viagem com Qualidade, criado a pedido do prefeito Lucas Pocay

A Secretaria Municipal da Saúde inicia nesta segunda-feira (23) a distribuição gratuita do Kit Lanche aos pacientes transportados a outras cidades para tratamento médico. A iniciativa faz parte do Projeto Viagem com Qualidade, criado a pedido do prefeito Lucas Pocay, que pretende implementar uma série de melhorias no setor da Saúde para humanizar o atendimento à população.

Continua depois da Publicidade

Os primeiros atendidos pelo programa serão os pacientes e acompanhantes levados até Jaú (220 Km de Ourinhos). E, a partir de quarta-feira (25), o benefício se estende a todas as pessoas transportadas para cidades que ficam a mais de 50 Km de distância (Assis, Marília, São Paulo, Tupã, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru, entre outras).

Ao todo, a Prefeitura de Ourinhos beneficia mais de 100 pacientescom o transporte para hospitais da região, metade deles para Jaú.

“É mais uma iniciativa do prefeito Lucas Pocay para humanizar o atendimento dos pacientes. Muitos deles passam por tratamentos dolorosos e necessitam de atenção especial, uma grande parte dele sequer tem recursos para se alimentar durante a viagem e essa iniciativa vai minimizar esse problema”, declara a secretária da Saúde Cássia Borges Palhas.

TRANSPORTE

Em três semanas de mandato, o prefeito Lucas Pocay já promoveu várias mudanças na área da Saúde, cumprindo seus compromissos de campanha.

A primeira medida foi a mudança no transporte até Jaú. Os pacientes que passam por tratamento no período da manhã não precisam mais esperar o dia todo para retornar a Ourinhos.

Uma nova logística de transporte foi estabelecida pela Secretaria de Saúde para o bem estar dos atendidos. O ônibus, que sai às 3h da manhã da Rodoviária, agora volta ao meio dia. No mesmo horário, uma Van sai de Ourinhos sentido Jaú para buscar quem precisa ficar até o final da tarde em tratamento.

POSTÃO ATÉ ÀS 23H

Na última segunda (16), Lucas Pocay inaugurou o funcionamento do Postão até as 23h para atendimento, com farmácia, exames laboratoriais, raio-x, eletrocardiograma e um médico clínico geral de plantão.

As consultas agendadas e demais exames continuam sendo das 6h às 19h. Na ocasião o prefeito ressaltou que o atendimento estendido era um compromisso de campanha e que muitos outros ainda serão concretizados.

LEITOS

Outro investimento no setor da saúde foi o anúncio de mais leitos na Santa Casa de Ourinhos, uma antiga reivindicação da população, que muitas vezes tinham atendimento negado. O hospital terá cinco novos leitos exclusivos para pacientes de Ourinhos, encaminhados pelo UPA.

Publicidade

Parceiros