Prefeitura prioriza limpeza de córregos

Assessoria 07/03/2017 - 12:56:34 Diversos

A pedido do Prefeito Lucas Pocay, os córregos que cortam a cidade de Ourinhos estão na lista de prioridades de limpeza da administração municipal. O córrego que passa pelo bairro Orlando Quagliato já teve o mato cortado e toda a retirada de galhada feita. Até o final desta semana, o Monjolinho que passa pelo bairro Jardim Matilde também receberá a ação de limpeza.

Segundo o secretário de Governo, Silvonei Rodrigues, o Esquilo, a limpeza dessas áreas é essencial para a manutenção da saúde pública.

Continua depois da Publicidade

“Os córregos precisam estar sempre bem cuidados, com a mata devidamente cortada e sem galhada e entulhos espalhados, pois assim, evitamos a proliferação de mosquitos que são transmissores de diversas doenças”, informa.

“Esquilo” ressalta que esta ação vem sendo feita em paralelo a todo o trabalho que vem sendo realizado de limpeza da cidade através do Projeto Cidade Viva, tal como a ação contínua de retirada de galhada por toda a cidade, além da limpeza e capinação de locais públicos.

Em todas as áreas onde estão sendo feitas as limpezas, a equipe que conta com 15 servidores têm roçado o mato, retirado galhada e entulhos que foram jogados no local. “Esquilo” chama a atenção sobre a importância da ajuda da população em manter a área devidamente limpa. O próximo córrego a receber ação de limpeza é o que corta o bairro Ouro Verde.

Publicidade

Parceiros