Ourinhos será o 4º centro regional de tratamento do câncer na região

Assessoria 09/03/2017 - 01:41:25 Cidade

Deputado Federal Walter Ihoshi, junto com Ministro Kassab, se reúnem com Ministro da Saúde Ricardo Barros que confirma o credenciamento pelo SUS da Oncologia de Ourinhos e garante a renovação do credenciamento de Assis.

Trabalho em conjunto entre o Prefeito Lucas Pocay, o Deputado Estadual Ricardo Madalena e o Deputado Federal Walter Ihoshi consolidou Ourinhos como o 4º Centro de Tratamento do Câncer na região.

Continua depois da Publicidade

A conquista do credenciamento da oncologia de Ourinhos junto ao SUS foi anunciada há cerca de 10 dias por Lucas Pocay e Ricardo Madalena. E, nesta quarta-feira (08), comunicado do Governo do Estado, ressaltou o trabalho sério desenvolvido pelas lideranças políticas de Ourinhos e região. O setor de oncologia de Assis, que corria o risco de ser extinto, também será mantido no Hospital Regional da cidade, com a região toda ganha já que terá duas cidades (Ourinhos e Assis) oferecendo esse tipo de tratamento.
“Isso só foi possível graças ao trabalho do Deputado Ricardo Madalena que interveio junto à Secretaria do Estado da Saúde e também do Deputado Federal Walter Ihoshi que mostrou a importância dos serviços do Hospital Regional de Assis ao Ministério da Saúde e também o de Ourinhos. Assim que recebi a notícia entrei em contato com o Prefeito de Assis, José Fernandes, e comentei sobre o papel que nossa região desempenha no tratamento do câncer”, declara Lucas Pocay.

Segundo o Deputado Ricardo Madalena, o credenciamento da oncologia de Ourinhos junto ao SUS é uma luta antiga e agora pacientes que lutam contra o câncer poderão fazer o tratamento no Hospital Oncológico de Ourinhos gratuitamente, tudo pago pelo SUS. Ele também comemorou a permanência de Assis como Centro de Referência.

“Eu conversei com o Governador Geraldo Alckmin. Ele me garantiu que a Secretaria da Saúde de São Paulo irá dar um parecer favorável, recomendando a permanência da oncologia de Assis no Hospital Regional ao Ministério da Saúde. Ourinhos já está consolidado. Então teremos: Tupã, Ourinhos, Marília e Assis, todos credenciados” informa Ricardo Madalena, se colocando à disposição para trabalhar pelo bem da população de nossa região.

"Intermediamos uma audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, onde foi assegurado o encaminhamento favorável à manutenção do serviço de oncologia no Hospital Regional de Assis, seguindo a posição da Secretaria do Estado da Saúde de SP, que sinalizou para a continuidade dos serviços para o tratamento de câncer na Unidade Hospitalar e também sobre o credenciamento do mesmo serviço na cidade de Ourinhos. Essas medidas possibilitam o atendimento aos moradores locais das cidades em questão e às populações dos municípios-vizinhos", ressaltou o Deputado Federal e cidadão ourinhense Walter Ihoshi.

ENTENDA O CASO

Na manhã de quinta-feira, dia 23 de fevereiro, o Prefeito Lucas Pocay e o Deputado Ricardo Madalena estiveram em reunião na Casa Civil, no Palácio do Governo para cobrar uma posição sobre o credenciamento da oncologia de Ourinhos junto ao SUS, já que muita especulação e falsas notícias vinham circulando em torno do assunto.

Na manhã do dia 24 de fevereiro, o Prefeito Lucas Pocay recebeu um telefonema afirmando que diante de seu apelo e do Deputado Madalena, o Secretário da Saúde David Uip havia emitido parecer aprovando o credenciamento de Ourinhos junto ao SUS para o tratamento oncológico.
“Quero agradecer o Deputado Ricardo Madalena, Deputado Walter Ihoshi e o Secretário de Saúde do Estado David Uip, responsáveis por tudo isso. O deputado Ricardo vem desde o início trabalhando, lutando pelo credenciamento de Ourinhos, que agora se confirma. Agora vamos poder oferecer esse tratamento aqui em Ourinhos para as pessoas que enfrentam o câncer”, afirma Lucas Pocay.

Publicidade

Parceiros