Em média, máquina de asfalto foi mais utilizada em quatro meses do que em 11 anos

Assessoria 09/05/2017 - 15:13:37 Diversos

Levantamento elaborado pela Secretaria Municipal de Obras revela que, em onze anos de gestões anteriores, a máquina Barber Greene, utilizada para pavimentação asfáltica, funcionou apenas 500 horas, com uma média de quatro horas de uso por mês. Já nos primeiros quatro meses da administração Lucas Pocay, a máquina funcionou por 100 horas, o equivalente a 25 horas mensais, o que demonstra que as operações tapa-buraco e obras de recape estão em ritmo acelerado na cidade.

A Barber Greene é uma pavimentadora asfáltica que aplica e pré-compacta a massa de asfalto. O seu uso é de extrema eficiência para a qualidade final do pavimento.

Continua depois da Publicidade

Até agora as obras de recape e tapa buracos foram feitos com recursos próprios da Prefeitura Municipal. Para que as próximas etapas sejam viabilizadas, o Prefeito Lucas Pocay conquistou mais de R$ 2 milhões em emendas parlamentares (dentre elas R$ 700 mil do Deputado Federal Walter Ihoshi) que serão destinados ao recape asfáltico.

ASFALTO - Desde o início do ano, a recuperação asfáltica de Ourinhos vem sendo executada com Operação Tapa Buracos, reperfilamento e recapeamento, beneficiando a população de dezenas de bairros. Ao todo mais de quatro mil buracos foram tapados, utilizados cerca de 100 caminhões carregados com massa asfáltica. Pelo menos 35% da recuperação das vias em diversos bairros já foi finalizada.

Publicidade

Parceiros