Alunos da Emef Jandira Zanoni se destacam em Concurso Internacional de Matemática

Assessoria 12/05/2017 - 12:23:58 Cidade

Estudantes da EMEF Professora Jandira Lacerda Zanoni se destacaram em Concurso Internacional de Matemática promovido pela organização KSF (Kangourou Sans Frontières). A escola selecionada para participar do desafio que este ano contou com a participação de seis milhões de estudantes do ensino fundamental em todo o mundo.

No Brasil, o concurso denominado Canguru de Matemática foi aplicado dia 16 de março. Ao todo 245 alunos do 3º e 5º ano da Emef Jandira Zanoni fizeram a prova composta por 24 questões de múltipla escolha em níveis crescentes de dificuldade, não sendo permitido nenhum tipo de consulta, exigindo principalmente o raciocínio lógico e estratégico dos participantes. 

Continua depois da Publicidade

Ao término do desafio, três alunos se destacaram nacionalmente, ganhando medalhas de prata e bronze. Níkolas Gabriel Rodrigues com 92,5 pontos e Maykon Henrique da Silva com 78,5 pontos, ambos estudantes do 5º ano da professora  Fabiana Ribeiro da Silva, foram contemplados com a prata. João Victor de Paula Crispim Vidoto, com 76,25 pontos, do 3º ano da professora Lygia Galvão Velasco ficou com o bronze.

“Este evento proporcionou aos nossos alunos incentivos para o estudo de matemática. Vale destacar que a escola, enquanto ambiente formador deve oferecer aos alunos condições que os preparem para a vida competitiva e desafiadora” pontuou a diretora Andréia Nascimento de Almeida

O Concurso Canguru de Matemática é um evento internacional e é uma competição que não visa somente conhecimentos aprofundados no estudo da matemática, dessa forma todos os estudantes podem participar. A principal finalidade é mostrar que a matemática pode ser interessante e divertida, rompendo assim, paradigmas de que a disciplina seja difícil e abstrata. Mais informações no site www.cangurudematematicabrasil.com.br.

Publicidade

Parceiros