Ourinhos vence Guacara no Dia do Desafio

Assessoria 02/06/2017 - 17:37:38 Cidade

Ourinhos venceu a cidade venezoelana de Guacara no Dia do Desafio 2017, realizado em todo o planeta no último dia 31 de maio. Segundo site do Sesc-SP, um dos organizadores do evento, 36,89% da população de Ourinhos praticou alguma atividade física durante 15 minutos consecutivos, enquanto apenas 5% dos habitantes de Guacara aderiram à campanha. Ambas as cidades têm população equivalente. Após a realização da prática esportiva era necessário ligar para um número de telefone comunicando a participação.

Continua Após Publicidade

Em Ourinhos, funcionários de todas as repartições públicas municipais aderiram à ação. Escolas, associações e empresas também participaram. Logo pela manhã, na Praça Mello Peixoto, houve prática de Tai Chi Chuan, ginástica aeróbica, zumba e mix dance. Também houve ginástica no CEU Recanto dos Pássaros, no Monstrinho, na Prefeitura, em frente ao Fórum e no Poupa Tempo. Os funcionários do Parque Ecológico, da Assistência Social e da Câmara Municipal também participaram do dia do Desafio fazendo alongamentos e yoga.

Na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano os funcionários realizaram um aquecimento e depois puxaram uma máquina patrol. Também houve caminhada na trilha verde com os alunos da ETEC Jacinto Ferreira de Sá.

Publicidade

Parceiros