Grupo Teatral Panela de Expressão faz apresentação aos reeducandos do Centro de Ressocialização

Assessoria 26/06/2017 - 12:34:54 Diversos

A noite da última quarta-feira, dia 21, os 78 (setenta e oito) reeducandos do regime fechado do Centro de Ressocialização de Ourinhos tiveram a oportunidade de apreciar uma peça teatral, formada por 16 atores do Curso Municipal de Teatro, que trouxeram momentos de muita diversão e alegria ao reeducandos, com a peça “Cala a Boca Já Morreu”, direção de Karina Zimmermann.

O evento, promovido pela Secretaria de Cultura do município, é consequência da 9ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas, que aconteceu em Ourinhos entre os dias 12 e 18 de junho, que trouxeram dezenas de apresentações aos munícipes ourinhenses.

Continua depois da Publicidade

Para os reeducandos do Centro de Ressocialização, foram escolhidos 05 atos da comédia crítica, que tirou muitas gargalhadas do público presente.

Foi uma experiência diferente para os presos que puderam apreciar uma apresentação cultural e adquirir conhecimento.

Ao final, um grupo de reeducandos fizeram uma apresentação musical aos atores, enquanto um outro, declamou uma poesia de sua autoria, emocionando os presentes.

“... Fomos surpreendidos por uma bela apresentação de teatro; faz vários anos que estou preso e jamais tinha visto coisa parecida. Genial”. Relatou um dos reeducandos.

“... demos muita risada, realmente foi muito engraçada a peça, além disso, tivemos a oportunidade de nos apresentar ao final, com um poema e três músicas, umas delas um louvor que a maioria dos internos também cantou. Foi muito bom. Obrigado”. Relatou outro reeducando.

Publicidade

Parceiros