MÉDICA GINECOLOGISTA ATENDIA NO POSTO DE SAÚDE COM CRM SUSPENSO

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 14/07/2017 - 17:51:34 Noticias

Assim que tomou conhecimento, o Prefeito Lucas Pocay determinou a suspensão do atendimento pela profissional e determinou que se tomassem as medidas necessárias

Na manhã desta sexta-feira, 14/07/17, a redação do REPÓRTER NA RUA recebeu a denúncia de que uma médica estaria prestando serviço de atendimento ginecológico á população no Posto Central-I de Ourinhos (Postão) de forma irregular. Segundo o denunciante, sua esposa foi atendida na última quarta feira,(12-07), pela Drª Isilda Julia Petrocino (CRM 37.513), conforme mostra a cópia do receituário com a data, carimbo e assinatura da médica. Segundo ainda, o atendimento foi feito de forma normal, tendo a munícipe elogiado o procedimento profissional da médica. Porém, seu esposo ao chegar na residência decidiu por curiosidade consultar no “Google” o CRM da médica e descobriu que o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, através de uma nota oficial de intimação (cópia em anexo), INTERDITAR CAUTERLAMENTE O EXERCÍCIO PROFISSIONAL da Drª Isilda Julia Petrocino, pelo período de seis meses a contar do dia 14/02/17, para prevenir e evitar prejuízos a população.

Continua depois da Publicidade

O REPÓRTER NA RUA tentou de várias formas localizar a profissional, porém sem êxito. Em contato com o Centro de Saúde I, informaram que a profissional foi contratada pela UMMES (União dos Municípios da Média Sorocabana) a qual tem o seu presidente o Prefeito de Chavantes (Burguinha) e que o contrato da profissional foi feito pela Cooperativa Fênix, sediada em São Paulo. O REPÓRTER RNA RUA entrou em contato com um representante da Cooperativa Fênix (Srº Rubens) que relatou o seguinte: “A médica foi contratada em Janeiro de 2017, logo após ter se aposentado pelo município de Itanhaém/SP, e que na época foi consultado seu CRM estando a profissional em dia com sua documentação”. Segundo o Srº Rubens, “após a consulta em Janeiro de 2017, não houve mais o procedimento, e que assim que solicitada pela UMMES, foi enviada a médica para a cidade de Ourinhos para atendimento á população”. O Srº Rubens afirmou que “o erro foi do mesmo que não verificou a situação da profissional recentemente e que não sabia desta situação”. O Srº Rubens da Cooperativa Fênix afirmou que “nem mesmo a profissional sabia de tal afastamento determinado pelo CRM”.

Já pelo Postão I a médica teria trabalhado por cerca de 03 horas no atendimento .

Informado de toda a situação pela nossa reportagem, o Prefeito Lucas Pocay determinou que fossem tomados todos os procedimentos necessários para apurar as falhas ocorridas.

Já a Secretária Cassia Palhas não retornou nosso contato e segundo informações estaria em Brasília.

Fica aqui o espaço para a Médica caso queira se manifestar.

Nota de esclarecimento da Secretária Cássia Palhas: "Essa médica era contratada por uma empresa terceirizada, assim que ficamos sabendo e levantamos que tinha problema com o CRM, ela foi dispensada..e ela atendeu somente 02 dias na unidade de saúde".

Publicidade

Parceiros