Lucas Pocay prestigia final da 2ª Jornada Municipal de Matemática

Assessoria 25/08/2017 - 18:36:26 Cidade

O Prefeito Lucas Pocay compareceu quarta-feira (23) na EMEF Jardim Anchieta (CAIC) para prestigiar a final da 2ª Jornada Municipal de Matemática. O evento reuniu estudantes do 6º e 7º anos do ensino fundamental de três escolas do município. Aos alunos, Lucas destacou a importância da participação de tais desafios e parabenizou os finalistas.

“Nós trabalhamos justamente para quando essas crianças galgarem os primeiros passos da faculdade estejam preparadas para enfrentar os desafios da vida. Essas jornadas são pequenas mostras que ensinam a ter responsabilidade, incentivam a pensar no futuro e promovem princípios, como de dedicação e honestidade”, fala o prefeito.

Continua depois da Publicidade

Na primeira fase da jornada os professores fizeram a seleção de cinco estudantes que tiveram melhor desempenho nas atividades e formaram equipes que representaram cada sala. Na segunda fase foi eleita uma equipe para representar a escola. Por fim, a final aconteceu quarta-feira (23) em disputa entre representantes das Emefs Abujamra Maron, Adelaide Pedroso Racanello e José Alves Martins. A equipe da Adelaida Pedroso Racanello venceu a disputa e levou para a escola um troféu e medalhas.

A formadora de matemática, Silvia Aparecida diz que o objetivo da jornada de matemática é propiciar aos alunos situações desafiadoras que promovem raciocínio lógico e utilização de cálculos para a compreensão da realidade.

“A jornada utiliza estratégia de cálculo mental envolvendo as quatro operações, repertório sobre diferentes maneiras de calcular e buscar soluções para situações problemas. Mas o legal é o clima de colaboração entre os membros das equipes”, fala Silvia.

Felipe Cavichiole Silvestre, aluno da Emef Adelaide Pedroso Racanello diz que a jornada mostra a importância do trabalho em grupo.  “É um exemplo para o que a gente vai viver lá na frente. Precisamos saber trabalhar juntos com os nossos colegas, não somente na lição para a escola, mas na vida”, fala.

O estudante Douglas Líbano da Emef José Alves Martins elogia a jornada, confessa a dificuldade dos exercícios, mas acredita que a participação é o mais importante.

Publicidade

Parceiros