Prefeito Lucas Pocay ajuda a revitalizar a praça em frente ao Centro Pop

Assessoria 25/09/2017 - 12:12:51 Diversos

Na manhã de quinta-feira (21), o Prefeito Lucas Pocay colocou a “mão na massa” e ajudou a revitalizar a praça em frente ao Centro Pop, entidade que atende pessoas em situação de rua. Lucas se uniu com os integrantes do projeto “Boa Praça” e, em clima de descontração, colaborou na pintura de bancos e recuperação da área verde do espaço, que foi abandonado pelas gestões anteriores.

“A gente tem trabalhado muito a questão da beleza da cidade. A conservação dos espaços públicos incentiva a integração dos moradores, atrai investimentos, oferece segurança. Isso forma uma corrente em uma cidade que pulsa vida nova”, diz o Prefeito Lucas Pocay, ressaltando o investimento de sua gestão na humanização do atendimento á população.

Continua depois da Publicidade

“Tratar as pessoas de forma igual, com respeito e amor. Quando a gente consegue fazer uma mobilização para uma ação como essa, faz com que as pessoas em situação de rua, se sintam valorizadas e úteis. É uma forma de reinseri-los na sociedade. É assim que mostramos que existe um caminho. Que eles podem encontrar os seus próprios sonhos. Queremos que o poder público seja exatamente isso: o impulsionador na realização de sonhos de cada um deles”, afirma.

Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social, Felipe Pereira Ramos, a ideia de convidar toda a população a participar do projeto “Boa Praça” tem o propósito de criar harmonia entre os atendidos pelo Centro Pop e a sociedade.

“Temos que criar novas formas de ocupação dos espaços públicos. Muitas vezes as pessoas, em situação de rua não vivem de forma harmoniosa com a sociedade. O que queremos mostrar é uma nova forma de convivência, mais harmônica, onde todos contribuem. Precisamos vencer preconceitos e quebrar paradigmas. Queremos contar com a sociedade no processo de reinserção social dessas pessoas”, afirma.

Publicidade

Parceiros