Senac Marília oferece novas turmas para jovem aprendiz

assessoria 26/01/2018 - 12:45:26 Noticias

Empresas já podem procurar a unidade para realizar inscrições ao programa

O Senac Maríliaoferece quatro novos cursos do Aprendizagem. As primeiras turmas de 2018 terão início em 29 de janeiro e já estão com inscrições abertas paraAprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados; Aprendizagem Profissional Comercial emServiços de Vendas;Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos e Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Financeiros. Ao todo são ofertadas mais de 200 vagas.

Continua depois da Publicidade

Oprograma é uma capacitação profissional pela qual os jovens podem ter sua primeira experiência no mundo do trabalho.O curso é gratuito e a inscrição do aluno é feita pela empresa que o contratará como aprendiz. A formação tem duração de 17 meses com uma carga horária de 1.560 horas, sendo 480 horas teóricas no Senac e 1.080 horas práticas na empresa.

Guilherme Miranda Lima Nascimento, coordenador do Aprendizagem do Senac Marília, reforça que o programa prepara o jovem para sua primeira experiência no mundo do trabalho. “OSenacdesenvolve a formação profissional e a empresa a parte prática. Nesse primeiro contato do jovem com a oportunidade do emprego, são muitas as dúvidas e inseguranças: o como fazer e principalmente como se comportar frente ao novo desafio. O programa oferece esse suporte ao jovem aprendiz e faz com que ele tenha amparo em suas ações” explica.

Durante o curso, os alunos também realizam um Projeto Integrador, que os estimula a encontrar soluções para situações-problema. O objetivo é preparar e capacitar o aprendiz a lidar com questões adversas para ter atitudes e decisões assertivas. Ao longo das aulas, os jovens são estimulados à pesquisa, análise crítica, reflexão e investigação.

Para mais informações sobre como participar do programa Aprendizagem, acesse: www.sp.senac.br/aprendizagem. 

Serviço: 

Senac Marília

Endereço: Rua Paraíba, 125 - Centro

Informações e inscrições:www.sp.senac.br/marilia 

Janeiro/2018 

Informações à imprensa

ComTexto Comunicação Integrada

Ricardo Missão – ricardo@ctexto.com.br

Tel.: (16) 3324-5300/ (14) 99700-2767

Fernanda Chiossi – fernandachiossi@ctexto.com.br

Tel.: (16) 3324-5300/ 16 99766-2771

Publicidade

Parceiros