Moradores agradecem a gestão do Prefeito Lucas Pocay por obra que livrou casas de alagamentos em dias de chuva

assessoria 22/03/2018 - 14:37:22 Cidade

Cansados e indignados de tanto esperar, do descaso e da incompetência de administrações passadas, munícipes residentes na Rua André Gasparotto na Vila Brasil já podem sentirem-se aliviados de um problema que os afetou por vários anos. 

Os moradores do trecho no final da Rua André Gasparotto que termina na entrada do Horto Municipal, a cada dia de chuva intensa, sofriam com o transtorno de verem suas casas invadidas pela enxurrada que alagava o trecho da rua. "Nossa, era só o tempo virar pra chuva que a gente já ficava naquela tensão sabendo que a casa ia encher de água suja e lama. Era um corre corre para não deixar móveis molharem. Um sofrimento por ter muito o que fazer para evitar os estragos acontecerem", disse Albina Montesse cuja residência era uma das afetadas.

Continua depois da Publicidade

Foram inúmeras e infrutíferas tentativas para que o problema fosse resolvido junto a agentes do serviço público Municipal, para um problema criado pela própria SAE há 13 anos com a construção de um anexo ao lado ETA, dependências do pátio de serviços, garagem, oficina e depósito da autarquia. Quando da construção do anexo uma canalização de águas pluviais mal elaborada foi implantada fazendo com que o fluxo da água de chuva se dirigisse e acumulasse no local provocando alagamento.

Sensível aos reclamos da população, ao tomar conhecimento da situação através do vereador Abel Fiel, o Prefeito Lucas Pocay acionou a Superintendência de Água e Esgoto para sanar o problema. Ciente do que deveria ser feito para corrigir a deficiência, a Diretoria de Operações  determinou que fosse executado de forma correta o serviço de desobstrução de bocas de lobo e implantação de tubulações que desviasse toda a carga de águas pluviais para o Horto Municipal, livrando o trecho da rua que invariavelmente alagava nos dias de chuva.

Publicidade

Parceiros