NOTA DA PREFEITURA DE OURINHOS

assessoria 23/03/2018 - 12:35:00 Noticias

Um homem de 53 anos faleceu na tarde de quinta-feira (22), na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos. Inicialmente havia a suspeita de que a causa do óbito seria raiva humana. O sangue foi coletado da vítima e encaminhado ao Instituto Pasteur (referência nesses casos), inicialmente segundo as primeiras tratativas relacionadas aos exames a suspeita foi afastada, porém, o resultado oficial do exame deve ser entregue nos próximos dias.
         A vítima deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 13 de março, onde recebeu os primeiros atendimentos, foi transferida no dia 14 de março para Santa Casa, permanecendo internada até a morte.

Continua Após Publicidade

         A raiva humana é transmitida por cães, gatos, morcegos e outros mamíferos infectados com o vírus. Porém, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, Ourinhos não tem nenhum caso registrado em 2017 e 2018 de raiva em animais.

         Vale ressaltar que em outubro de 2017 foi feito uma ampla campanha de vacinação antirrábica. Uma nova campanha nesse sentido será promovida em agosto desse ano.         

Publicidade

Parceiros