Garoto de 14 anos é encontrado sem vida em Rio. Videomonitoramento foi fundamental nas investigações.

Assessoria 26/04/2018 - 16:39:27 Noticias

Videomonitoramento da SSP de Ourinhos flagrou o garoto e um amigo caminhando sentido ao Rio; Adolescente confessou que Isaías desapareceu no Rio após brincadeira de empurra-empurra.

O sistema de videomonitoramento implantado pela Secretaria de Segurança Pública de Ourinhos foi fundamental para ajudar a Polícia a esclarecer uma ocorrência de desaparecimento, na tarde de ontem, quarta-feira (25).

Continua depois da Publicidade

O caso envolvendo o garoto Isaías Raia, de 14 anos, abalou Ourinhos e região. Em poucas horas internautas do Facebook e do Portal Repórter na Rua já haviam compartilhado a manchete que alcançou somente no Portal RNR mais de 152 mil visualizações.

O fato é que não havia nenhuma testemunha que pudesse apontar o que teria acontecido com o adolescente. A Polícia Militar e Civil trabalhou durante as últimas horas ininterruptamente para obter alguma pista do paredeiro do menino.

Mas já no meio da tarde da quarta, uma informação repassada pela diretora da Escola  Emef “Prof. Jorge Herkrath” contribuiu com as investigações. Ela informou a Polícia que a escola é monitorada pelo novo sistema implantado pelo Prefeito Lucas Pocay.

Com isso os policiais foram até a Central de Videomonitoramento e conseguiram obter provas através das filmagens em alta definição, do momento exato em que o garoto e um amigo saíram de uma quadra de esportes em direção ao Paraná, mais precisamente ao Rio Paranapanema.

As equipes foram em buscas de mais informações e conversaram com o outro menino que aparece andando com Isaías. A princípio ele negou saber do paradeiro do amigo.

Percebendo que ele estava bastante nervoso, os policiais conduziram o adolescente para a delegacia, onde mostraram as imagens obtidas através do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública e então o menino confessou o que havia ocorrido naquela tarde.

"Nós saímos do treino e basquete e fomos para o Rio. Estávamos brincando de empurrar um ao outro, até que ele caiu em um barranco, afundou no rio e não retornou mais; fiquei com muito medo", disse o adolescente.

Após essas informações imediatamente os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros de Ourinhos e do Paraná, para fazer buscas pelo corpo do menino de 14 anos, que supostamente teria se afogado no Rio Paranapanema.

As buscas começaram na tarde de ontem e se estenderam até o começo da tarde desta quinta-feira (26), onde segundo o Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, o corpo do menino Isaías de 14 anos foi localizado boiando nas águas do Paranapanema, nas proximidades da divisa do estado.

O cadáver do Ourinhense foi recolhido e levado para o IML de Jacarezinho, onde irá passar por exames de necropsia e em seguida será liberado para o sepultamento que deverá ocorrer no Cemitério Municipal de Ourinhos.

Publicidade

Parceiros