Prefeitura renova convênio esportivo e educacional com o Sesi

assessoria 21/05/2018 - 19:49:25 Cidade

O Prefeito Lucas Pocay participou na manhã de quarta-feira (16) da cerimônia de renovação de contrato dos projetos Atletas do Futuro e Educação de Ensino do Sistema SESI. O evento contou com a presença do superintendente do SESI São Paulo e Diretor Regional do Senai São Paulo, Walter Vicioni Gonçalves e o Diretor da Divisão de Qualidade de Vida, Alexandre Ribeiro Meyer Pflug.

Com a renovação do projeto Atletas do Futuro, o município continua oferecendo 700 vagas distribuídas em sete modalidades (vôlei, natação, basquete, futsal, judô, jiu-jitsu e handebol) para crianças e jovens de 6 a 17 anos. Já para o sistema SESI de ensino continuará sendo aplicado para os 10 mil alunos da rede municipal de educação. A renovação do contrato, para o Prefeito Lucas Pocay, demonstra a consolidação de um projeto que tem obtido resultados positivos.

Continua depois da Publicidade

“Estamos trabalhando na questão da formação da cidadania. Essas crianças estão tendo a possibilidade de participar de um projeto de ensino que tem um conceito mais moderno em que podem buscar, pesquisar e participar de ações e atividades que não existe no sistema comum. Conseguimos perceber neste processo que um aluno que possui essa base não se diferencia de uma escola particular, o que é excelente. E é exatamente essa formação que estamos estendendo para todas as áreas, educação, esporte, cultura, noções de cidade, para que os jovens saiam preparados para a vida”, fala.

         O superintendente do SESI São Paulo, Walter Vicioni, diz que a preocupação do Prefeito Lucas Pocay em investir em saúde e esporte de qualidade é primordial para a formação da cidadania.

“É uma preocupação correta, pois de fato precisamos pensar em todas as dimensões da pessoa antes de mais nada. São seres humanos que tem necessidades. A educação não se cabe só dentro de uma sala de aula, ela deve estar presente em todas as áreas, no esporte, cultura e demais lugares. Por isso, vejo com bons olhos poder contar com parceiros preocupados com o futuro dessas crianças que participam do projeto”, diz.

         A diretora do SESI de Ourinhos, Cintia da Silva Ferreira, fala que o sucesso do projeto se deve a união de todas as partes.

“Nós conseguimos juntar as boas vontades de fazer este projeto, desenvolver, fazer crescer, educar e construir um futuro melhor para essas crianças e jovens. Na expansão do sistema SESI, a Prefeitura conseguiu esse grande plano de governo de transformação social. Estes projetos aliam educação, esporte, qualidade de vida que são fundamentais para o futuro de todos eles. Esperamos continuar trabalhando para construir esse futuro saudável não só para as famílias da indústria, mas para todos”, declara.   

Publicidade

Parceiros