Prefeito Lucas Pocay inaugura unidade do CRAS III no Jardim Itamaraty

assessoria 01/06/2018 - 20:06:17 Noticias

O Prefeito Lucas Pocay inaugurou na manhã de sexta-feira (25) a unidade do CRAS III (Centro de Referência da Assistência Social) no Jardim Itamaraty. O espaço é uma extensão do CRAS já existente na Vila Musa e será um braço auxiliador para ampliar o número de pessoas atendidas no município. A nova unidade está localizada na rua Sargento Florêncio, 242. O principal objetivo é facilitar o acesso de famílias do Itamaraty, Jardim Paris, Nossa Senhora de Fátima, Água do Jacu e Pacheco Chaves.

         Lucas ressaltou a importância de uma unidade no CRAS naquela região que traz para os moradores acesso aos serviços prestados pela Assistência Social.

Continua depois da Publicidade

“Com esta nova unidade, nós conseguiremos ampliar o atendimento e atender a demanda desta região. Nós temos trabalhado para reduzir as situações de vulnerabilidade e de risco social com ações eficazes e essa unidade nos ajudará a aumentar a abrangência do trabalho que é realizado pelo município”, afirma.

         O Secretário da pasta, Felipe Pereira Ramos, agradeceu o apoio e a sensibilidade do Prefeito Lucas Pocay pelas causas assistências e disse que esta é mais uma ação dentro do plano de governo da gestão que tem como objetivo oferecer um amplo serviço de assistência às famílias ourinhenses.

         “Hoje é um dia especial que só está sendo possível graças a união e o esforço de diversas pessoas envolvidas, principalmente o Prefeito Lucas Pocay que está sempre disposto em promover ações que visam beneficiar a população em sua totalidade. Aqui serão realizados atendimentos diversos e esperamos junto com a população dessa região garantir os direitos básicos das famílias atendidas e também continuar progredindo para ampliar cada vez mais este trabalho”, fala. 

A responsável pela unidade, Jocilene Biffe, comemorou a inauguração do CRAS III e disse que Ourinhos passa por um momento importante no setor da Assistência Social.

“A inauguração do CRAS III reflete a preocupação do poder público com as famílias desta região, mostra que se entende a importância de ampliar os serviços prestados pela Assistência Social e aqui mesmo vemos presentes diversas pessoas que fazem parte de grupos atendidos pelo CRAS que estão aqui para agradecer essa atenção especial. Que possamos abranger cada vez mais famílias para garantir seus direitos enquanto cidadãos e trabalhar para que este trabalho seja cada vez mais humano e acolhedor”, diz.

Também esteve presente na inauguração o Vereador Ariovaldo Silva.

Publicidade

Parceiros