Unidade de Oncologia da Santa Casa recebe doação de 500 próteses mamárias do Grupo Amigas do Peito

assessoria 25/07/2018 - 18:34:21 Cidade

Com o objetivo de resgatar a autoestima de mulheres que fizeram  mastectomia (cirurgia de remoção da mama indicada para casos de diagnóstico de câncer), o Grupo “Amigas do Peito” fez a doação de 500 próteses mamárias e almofadas de coração para a Unidade de Oncologia da Santa Casa de Ourinhos.  A entrega das peças foi feita ao diretor clínico da unidade e médico radioncologista, Dr. Noberto Paes.

A prótese mamária externa é uma mama artificial feita de espumas, que encaixa no sutiã e pode ser utilizada em diversas situações como: pacientes que estão aguardando cirurgia de reconstrução mamária ou que passaram por cirurgia e tiveram rejeição das próteses ou ainda pelas pacientes que não desejam submeter-se a cirurgias de reconstrução.

Continua depois da Publicidade

HUMANIZAÇÃO 

Durante todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo, a equipe responsável pela UTI Adulto colocou televisores para que os pacientes pudessem assistir às partidas.
Foram momentos de grande alegria e descontração para esses torcedores mais que especiais. 

SOLIDARIEDADE

A Santa Casa de Ourinhos recebeu a doação de 60 cobertores da Paróquia Santa Cruz, do município de Timburi. A entrega foi feita por Adauto Zampieri Jorge, responsável pela comunidade católica timburiense.

Os cobertores foram doados na Procissão de Corpus Christi e o Secretário da Saúde de Timburi, Romualdo da Silva Pozza, também ajudou na coleta. O presidente do Conselho Administrativo da Santa Casa de Ourinhos, Vagner Breve, ao lado da Enfermeira Damaris Rodrigues, supervisora do setor de Captação de Recursos, receberam os cobertores agradecendo o gesto solidário da população timburiense.

CAMPANHA

Os ourinhenses podem ajudar a Santa Casa realizando doação pela conta de água da SAE. Quem toma a decisão do valor é o munícipe, que autoriza a inclusão do débito mensal na conta e a autarquia repassa para a Santa Casa.

Publicidade

Parceiros