Adolescente são flagrados por central de videomonitoramento após invadirem escola no Itamaraty.

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 29/09/2018 - 10:39:48 Noticias

Ourinhos vive um novo tempo em questão de segurança pública. O município está ficando reconhecido nacionalmente por ser uma cidade vigiada 24 horas pelos olhos eletrônicos da Service Security, empresa contratada pela Prefeitura Municipal para cuidar dos prédios públicos.

Os números de furto e depredações dos prédios pertencentes ao município caíram drasticamente após o Prefeito Lucas Pocay implantar na cidade a Secretaria de Segurança Pública, que está sendo comandada pelo Coronel Wagner Soares. A SSP faz a fusão entre a central de videomonitoramento 24 horas e a Guarda Patrimonial. As equipes são preparadas para prevenir e combater o crime.

Continua depois da Publicidade

Prova disso, foi uma ocorrência registrada na noite desta sexta-feira (28) pela Central de Polícia Judiciária de Ourinhos. Segundo a Polícia Civil, os agentes da Guarda Patrimonial apresentaram na delegacia três adolescentes que foram flagrados durante ato de vandalismo e uma possível tentativa de furto. O BOPC foi registrado e os menores ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

Segundo consta, por volta das 22h30min a equipe da central de videomonitoramento da Service Security constatou através das imagens que são monitoradas 24 horas, que três adolescentes teriam invadido a Escola Infantil  Nei Curupira, na Avenida Maria Pelegrina da Silva, no Jardim Itamaraty. Os infratores entraram no pátio da escola municipal e arrombaram um armário.

O Repórter na Rua teve acesso exclusivo as imagens do circuito de monitoramento e é possível ver o momento em que os três menores estouram a porta de um armário e reviram alguns pertences do município.  Eles ainda aproveitam para comer bolachas e doces. Não satisfeitos, os adolescentes acionaram extintores de incêndio.

Mas a eficiência do sistema implantado pela prefeitura municipal e coordenado pelo Coronel Wagner Soares, mais uma vez fez a diferencia e evitou um grande prejuízo aos cofres públicos. Ao ser constatado a invasão, os fiscais da central de videomonitoramento acionaram rapidamente a equipe da Guarda Patrimonial e a Polícia Militar pelo telefone linha direta com o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar).

Em poucos minutos as equipes da Polícia Militar, comandada pelo Subtenente Zanete (CGP1), cercaram a escola e conseguiram deter os suspeitos. Eles foram impedidos de furtar ou provocar danos maiores na escola, já que a agilidade da Secretaria de Segurança Pública surpreendeu mais uma vez.

Os menores foram qualificados e entregues pelos Conselheiros aos responsáveis.

Publicidade

Parceiros