Prefeito Lucas Pocay inicia entrega de mais de 5 mil materiais esportivos para Emeis e Emefs

assessoria 01/11/2018 - 20:04:02 Cidade

O Prefeito Lucas Pocay entregou na manhã de quinta-feira (01) um kit contendo centenas de materiais esportivos para os alunos da Emef Georgina Amaral Santos Lopes (CAIC). Ao todo a escola recebeu 117 itens, entre eles balança antropométrica, bastões de revezamento, bolas de basquete, futsal, handebol e vôlei, bomba para inflar bolas, colchonetes, cones plásticos, cordas, jogos de dama, ludo e xadrez, além de traves, dardos e discos de atletismo. Os novos materiais esportivos serão utilizados nas aulas de educação física.

            Segundo o Prefeito Lucas todas as Emeis e Emefs serão contempladas com a entrega de novos itens esportivos. Ao total, serão entregues 2.860 materiais para as turmas da educação infantil e 2.396 para as classes da educação fundamental. Na área esportiva, em especial, além do incentivo com a compra de novos materiais, Lucas ressalta também a implantação de novas modalidades, que hoje somam 21 práticas diferentes em diversos pontos da cidade.

Continua depois da Publicidade

            “O esporte é, sem dúvida, uma das maiores ferramentas de inclusão social para formação de bons cidadãos. Nunca se teve uma quantidade tão variada possibilitando novas experiências no mundo do esporte, como exemplo, o badminton, tênis, artes marciais, entre outros. É uma integração de todos para construir um futuro melhor para essas crianças.”

            Entre as ações de qualificação da educação, Lucas pontua também a implantação do Material SESI de Ensino, o projeto Atletas do Futuro, a distribuição de uniformes de inverno e verão para todos os estudantes, formação de professores e merenda balanceada com acompanhamento nutricional.

            O Secretário de Educação, Wilson Moraes, enfatiza a prioridade da educação e saúde das crianças como princípio do plano de governo do Prefeito Lucas Pocay.

“Nada mais eficiente que os dois andem juntos, como na educação física que promove mais qualidade de vida e saúde para as crianças ao mesmo tempo que oferece um ensino de qualidade.”

            A professora formadora na área de educação física, Yohana Vasconcelos, destaca que a compra de novos materiais não é feita desde 2012, na gestão passada e que a aquisição dos itens esportivos, por meio de pregão, reflete respeito e valorização com docentes e alunos.

“Estamos maravilhados, porque há anos essa compra não saía do papel. Chega a ser emocionante para nós porque é uma forma de qualificar o desenvolvimento da criança e também valorizar o professor.”

            Marcelo Toyota, que também atua como professor formador na área, avalia os materiais como de excelente qualidade e muito bem selecionados.

“Só enriquece a qualidade do ensino da rede. Tem material que não tive oportunidade de trabalhar nem como professor, nem aluno. É um aprendizado e uma vivência única que está sendo dada para essas crianças.”             

Publicidade

Parceiros