POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL APREENDE CAMINHÃO NO MOMENTO EM QUE TENTAVA DESCARREGAR ENTULHO EM LOCAL PROIBIDO EM OURINHOS.

REPORTEROURINHOS.COM.BR 04/02/2019 - 13:47:42 Noticias

Na manhã desta segunda-feira, 04/02/19, por volta das 09 horas, a Polícia Militar Ambiental de Ourinhos(SP), recebeu informações de que diversas pessoas estariam jogando entulhos, em uma área de preservação ambiental, próximo a construção do futuro Posto de Saúde da Vila Matilde, em Ourinhos. 

Os Policiais Ambientais foram até o local, e flagraram o momento em que chegava um caminhão de uma empresa de caçambas da Vila Christoni, para tentar descarregar. 

Continua depois da Publicidade

Os Policiais impediram o descarregamento e constataram diversas irregularidades no caminhão da empresa, que foi apreendido por irregularidades documentais e mal estado de conservação (Pneus).

Foi registrado boletim de ocorrência contra o condutor do caminhão por tentar despejar lixo em áreas de preservação permanente.  Moradores locais estavam revoltados com a atitude, como a deste empresário, que sabe muito bem que em Ourinhos existe uma empresa certificada a receber este tipo de material (KAZO).

Segundo ainda apurou a reportagem, assim que cientificados, os Fiscais da Prefeitura irão fazer uma visita na referida empresa de caçamba para verificar se a mesma tem procedido de forma correta o descarte dos entulhos recolhidos nos últimos meses.

Outras empresas do ramo deverão ser fiscalizadas regularmente a partir de agora pelo setor responsável da Prefeitura.

Observação: A Obra do Posto de Saúde citada, será fiscalizada pela Polícia Ambiental, quando ao descarte dos resíduos sólidos.

Fonte: Repórter Ourinhos

Adaptação: Repórter na Rua

Publicidade

Parceiros