Prefeitura de Ourinhos solicita intervenção de imóvel abandonado utilizado por usuários de drogas

assessoria 12/07/2019 - 14:02:50 Noticias

A iniciativa faz parte de uma ação da Secretaria Municipal de Segurança Pública para elevar a segurança dos bairros, em especial em locais próximos a escolas, investindo na prevenção primária de crimes.

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, solicitou ao dono de um imóvel na Vila Marcante que execute a demolição ou alguma medida que impeça usuários de drogas a permanecerem na casa abandonada. Localizada na esquina das ruas Ana Neri e Arlindo Bétio a residência está prestes a desabar e oferece riscos. 

Continua depois da Publicidade

No início do mês de julho, uma ação conjunta com a Polícia Militar retirou diversas pessoas de dentro do imóvel. 

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Wagner Soares, diz que o objetivo é investir na prevenção primária de crimes. “Esse é o primeiro trabalho que estamos realizando. O intuito é identificar riscos no entorno das escolas e intervir como forma de agir na prevenção primária e impedir a ocorrência de crimes de diversas naturezas.”

O imóvel particular, apesar de abandonado, é frequentado por um grande número de pessoas, segundo Coronel Wagner. Há colchões, cachimbos, roupas, camisinhas usadas, lixo, móveis quebrados, entre outros objetos. A visita da Polícia Militar é rotineira no local. 

Marli Aguiar é moradora do bairro há 8 anos. As condições insalubres do imóvel vizinho interferem diretamente em sua rotina. “A começar pela sujeira, que é demais. Depois, os inúmeros escorpiões que aparecem e outros bichos peçonhentos, como o caramujo africano. Não adianta eu manter meu imóvel limpo se ao lado temos essa situação decadente.”

Para o aposentado Benedito Domingos de Freitas, a demolição do imóvel será o recomeço do bairro, marcado pela fama da presença de usuários de drogas. “Nós queremos um bairro seguro, bonito para se viver, onde as crianças possam estudar sem os pais precisarem se preocupar com um imóvel abandonado ocupado por usuários de drogas. Ouvir a notícia de que vão demolir esta casa é acreditar em uma nova história para a Marcante.”

A Prefeitura de Ourinhos enviou um documento à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Mobilidade e Licenciamento, solicitando a identificação do dono do imóvel para que seja feita a demolição da estrutura. Esse é apenas o primeiro de outros trabalhos que serão realizados.

O 2º Tenente De Souza do 31º Batalhão da Polícia Militar destaca a importância do trabalho em conjunto das demais esferas. “Ambientes em situações como essa são receitas para dar errado, são propícios a crimes de diversas naturezas. Por isso a importante participação da sociedade cumprindo seu papel, do poder público, da polícia militar e civil, mudando o cenário e oferecendo uma nova realidade para as famílias que aqui vivem.”

Publicidade

Parceiros