POLÍCIA MILITAR CAPTURA CINCO FORAGIDOS DA CADEIA DE RIBEIRÃO CLARO EM OURINHOS.

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 18/12/2019 - 00:26:27 Noticias

Na tarde desta terça-feira, 17/12/19, por volta de 16:40min, a Polícia Militar do 31º BPM I através da Equipe de DEJEM composta pelos Cabos Taióqui e Araújo capturam Everton Inhani Mendonça; Arthur da Silva Copani; José Márcio R. da Silva; João Alexandre dos Santos e João Paulo Nascimento Américo (preso também por tráfico de drogas) pela Rua Jornalista Francisco de Almeida, no Parque Minas Gerais, em Ourinhos.

Conforme acompanhou o REPÓRTER NA RUA após comunicação do COPOM informando que Policiais Militares de Ribeirão Claro/PR, teriam acompanhado um veículo sedan, cor preta, que supostamente teria em seu interior cinco indivíduos foragidos da Cadeia Pública de Ribeirão Claro.

Continua depois da Publicidade

Os Policiais Militares informaram que perderam o veículo de vista na saída da cidade, sendo que possivelmente teriam tomado como destino o Estado de São Paulo.

De imediato a viatura da equipe deslocou-se até o Distrito Industrial II de Ourinhos e se posicionou de forma que fosse possível visualizar os veículos que passassem pelo local, com o intuito de identificar algum veículo sedan, cor preta, para realização de abordagem.

Minutos após, equipe avistou um veículo da marca Chevrolet Monza sedan, cor preta, pela Rodovia Raposo Tavares, sentido Ourinhos, sendo realizado então o acompanhamento e a abordagem do veículo pela referida rua.

Foi dada a ordem para que todos os ocupantes do veículo saíssem com as mãos na cabeça momento em que um dos indivíduos posteriormente identificado como sendo João Paulo, soltou ao solo uma sacola com algo em seu interior. Equipe de DEJEM já tinha conhecimento da fuga da Cadeia Pública de Ribeirão Claro por parte de cinco indivíduos. Prontamente os Policiais Militares reconheceram os ocupantes do veículo como sendo os fugitivos da Cadeia Pública.

Com apoio das viaturas que compareceram no local, foram feitas as devidas buscas pessoais, sendo apreendidos no interior de mochilas, quatro aparelhos celulares, além de uma porção de maconha (118g). O motorista do Monza, placas AEW-5936 de Ourinhos declarou que foi contratado pela namorada de João Paulo, para que buscasse seu companheiro em Ribeirão Claro e o trouxesse para Ourinhos, sendo que chegando por lá os outros quatro indivíduos posteriormente qualificados como Everton, José Márcio, João Alexandre e Arthur , também entraram no veículo e vieram juntos na referida viagem.

Quanto a droga apreendida, declarou que João Paulo quando avistou a viatura disse que possuía maconha e que iria esperar o melhor momento para dispensá-la. Conduzidos à CPJ e apresentados ao Delegado, este determinou a elaboração do boletim de ocorrência, sendo os cinco fugitivos recolhidos a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, permanecendo todos à disposição da Justiça.

OUÇA A WEB RÁDIO REPÓRTER NA RUA!

Publicidade

Parceiros