UMMES pode ser o primeiro consórcio de municípios a comprar vacina no Brasil

Fabiane Minucci 20/04/2021 - 18:15:19 Noticias

500 MIL DOSES - Prefeitos da região de Ourinhos já receberam confirmação de aquisição de compra e o pré contrato para ser assinado.

Qualquer município pode aderir ao consórcio na compra de vacina e empresários também terão a oportunidade de ajudar com recursos em conta específica.

Continua depois da Publicidade

Os prefeitos da região, Lucas Pocay (Ourinhos), Marco Pinheiro (São Pedro do Turvo) e Sérgio Guidio (Ipaussu) estiveram reunidos na Prefeitura de Ourinhos nessa manhã para tratar de várias pautas regionais, entre elas a possibilidade de compra de 500 mil doses da vacina Astrazeneca.

Na quinta-feira (22) haverá reunião entre prefeitos, empresários e interessados para mais detalhes sobre a adesão dos novos participantes.

Após assinado o contrato, o prazo de entrega das vacinas é de 20 dias. A remessa de doses Astrazeneca será fornecida pela empresa árabe HiLAL GRUP. A Astrazeneca já foi licenciada em mais de 70 países, em seis continentes, e possui uma dose de eficácia de 76% contra o coronavírus. Entre maiores de 65 anos, de 85%. E 100% contra um quadro quadro clínico grave.

Publicidade

Parceiros