Obras de reestruturação do Hospital Covid estão em fase final

Fabiane Minucci 21/04/2021 - 15:38:50 Noticias

As obras de reestruturação do Hospital Covid estão em fase final para que o local inicie o serviço de pronto atendimento a pacientes com sintomas característicos da doença.

Entre as reformas que estão sendo executadas no Hospital, a mais complexa é a instalação de uma miniusina de oxigênio no terreno do hotel. Ela ligará os dutos de oxigênios até os leitos de internação dos quartos.  Além disso, está sendo instalado ainda um compressor específico de ar comprimido para todo o hospital.

Continua depois da Publicidade

Até sexta-feira (23) o Hospital Covid também receberá 10 novas camas, além de respiradores e monitores para equipar os novos leitos que serão disponibilizados para o tratamento dos pacientes.  Já o aparelho de raio-x chega a Ourinhos na segunda-feira (26).

Além disso, a Secretaria de Saúde irá criar três consultórios médicos para o pronto atendimento ao público no saguão do hotel. Para evitar aglomeração no local, será instalada uma tenda no estacionamento do hotel onde os pacientes irão aguardar pelo atendimento.

O secretário de Saúde, Donay Neto, disse que como o projeto de reestruturação do Hospital demanda várias etapas, a expectativa é o serviço de pronto atendimento a pacientes com sintomas da doença inicie nos próximos dias.

Publicidade

Parceiros