Prefeito se reúne com gestores da UPA e Santa Casa para debater melhoria no atendimento aos pacientes

Assessoria 06/11/2021 - 03:07:36 Noticias

O prefeito Lucas Pocay e o secretário de Saúde Donay Neto convocaram uma reunião na tarde de quinta-feira (04) com gestores da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e da Santa Casa de Ourinhos para tratar de diversas demandas que possam refletir na melhora do acolhimento aos pacientes e uma maior resolutividade do atendimento médico. 

Um dos temas abordados na reunião foi com relação ao fluxo de transferência de pacientes entre UPA e Santa Casa, com o objetivo de torná-lo mais contínuo e permanente respeitando a regulação de vagas da CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde). 

Continua depois da Publicidade

O prefeito Lucas Pocay reforçou também a necessidade da humanização de todo o processo de regulação de vagas e transferência de pacientes e cobrou uma melhora dos índices de qualidade do atendimento médico. 

Também foram debatidos o avanço das cirurgias eletivas na Santa Casa de Ourinhos, a possibilidade de contratação de mais médicos e de novos serviços especializados para desafogar a fila de exames, novos investimentos na Rede de Atenção Básica e melhorias nas Unidades de Saúde. 

Além dos gestores da UPA e Santa Casa de Ourinhos, também participaram da reunião os vereadores  que colaboraram com sugestões.

Publicidade

Parceiros