Jovem acaba morto depois de fugir de viatura, roubar arma de policial e provocar tiroteio perto da CPJ

Fabiane Minucci 14/12/2021 - 01:14:10 Noticias

Um jovem acabou morto na noite desta segunda-feira (14) após fugir da viatura, roubar arma de policial e provocar tiroteio perto da CPJ. Dois policiais também foram atingidos e estão internados.

De acordo com as informações, por volta das 21h50, Lucas Castanhari Santos havia sido preso por tráfico de drogas com 32 pedras de crack, em Chavantes. Ele foi trazido para a CPJ e estava dentro da viatura, quando por volta das 22h30, conseguiu abrir as algemas e fugir.

Continua depois da Publicidade

Ele correu em direção ao Hospital da Unimed, perto da CPJ, sendo seguido pelos policiais que faziam a ocorrência. Um policial militar de folga, que trabalha em Itu, passava pela avenida, quando viu Lucas correndo e foi em sua direção para ajudar os outros policiais. 

Lucas entrou em luta corporal com um deles e tomou o revólver, atingindo o braço, perna e o peito de dois deles, sendo salvo pelo colete à prova de balas.

Diante da situação, um dos policiais disparou contra Lucas, que morreu no local. A Polícia Civil foi até o lago da Unimed e encontrou o jovem já sem vida, com a arma do policial de Itu em cima do seu corpo, uma Glock, carregada, que foi apreendida.

Lucas estava com uma algema presa ao seu punho da mão esquerda e com nove perfurações de bala. As três armas serão periciadas. Os policiais militares de Chavantes, Pinheiro de 39 anos e Feliciano de 30 anos, foram baleados e permanecem internados no hospital da Unimed de Ourinhos em recuperação.

As investigações da ocorrência serão feitas pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais de Ourinhos). Os policiais de Chavantes estão internados e ainda não foram ouvidos. Apenas o policial Freire, que estava de folga e apoiou os outros policiais, foi ouvido e não se feriu. Freire teria sido o autor dos disparos fatais contra Lucas Castanhari. 

O corpo de Lucas Castanhari, que é natural de Ipaussu, mas morava em Chavantes, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal de Ourinhos) e passará por exame necroscópico. O jovem já tinha passagem criminal. Ele deverá ser sepultado em Ipaussu. Já os policiais militares de Chavantes, Pinheiro de 39 anos e Feliciano de 30 anos foram baleados e permanecem internados no hospital da Unimed de Ourinhos em recuperação.
 

Publicidade

Parceiros