Coletores continuarão o trabalho pela Prefeitura, com estabilidade no cargo e salário em dia, garante prefeito Lucas Pocay

da reportagem 21/12/2021 - 15:29:24 Noticias

Após aprovação do projeto de lei que transfere para a Prefeitura a responsabilidade da coleta e limpeza da cidade, o prefeito de Ourinhos Lucas Pocay garantiu nesta terça-feira (21) que os servidores municipais que trabalham na coleta de lixo da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) terão seus empregos garantidos com salário em dia.

Continua Após Publicidade

A medida precisou ser tomada após  a SAE encaminhar um ofício relatando a inviabilidade de continuar realizando o serviço de coleta de resíduos sólidos, por inúmeros fatores, como queda de arrecadação, déficit de R$ 4 milhões, gastos com processos e multas de gestões anteriores e necessidades de grandes investimentos para cumprir exigências legais de órgãos ambientais e fiscalizadores.  

O prefeito Lucas Pocay afirmou que a transferência dos serviços da SAE para a Prefeitura não trará qualquer prejuízo aos servidores municipais. "Todos os coletores continuarão o trabalho pela Prefeitura, com estabilidade no cargo e salário em dia. Ou seja, nenhuma família ficará desamparada".

Publicidade

Parceiros