Cultura de Ourinhos inicia aulas de teatro para pessoas com deficiência física motora, atendidas pela AADF

da reportagem 26/03/2022 - 05:56:21 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Inclusão, iniciou mais uma etapa do Projeto Cultura Inclusiva, com as aulas de artes cênicas com a participação de pessoas com deficiência física motora atendidas pela AADF.

Após a reforma do Teatro Municipal, o local está todo adaptado e acessível as pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. As aulas acontecem as quartas-feiras, as15h30, com a professora Karina Mori Zimmerman.

Continua depois da Publicidade

Segundo Karina, as aulas estão sendo adaptadas conforme as necessidades de cada um, visando sempre a inclusão de todos os participantes. “O objetivo principal é trabalhar a integração, a coordenação motora, o ritmo, a criatividade e a expressão corporal, adaptando as possibilidades de cada um. Aprendo todos os dias com eles”.

Essas ações vem trazendo mais qualidade de vida para a pessoa com deficiência. Dentro da gestão do prefeito Lucas Pocay, a pessoa com deficiência vem sendo valorizada e incluída na sociedade, tendo todos os seus direitos assegurados.

Publicidade

Parceiros