Secretário de obras é preso em flagrante furtando combustível de município no Paraná

G 1 20/12/2022 - 06:30:36 Região

Homem foi solto após pagar fiança.

O secretário de obras de Lindoeste, no oeste do Paraná, Gustavo Tomaz da Silva preso em flagrante furtando combustível do município, foi solto no domingo (18) após pagar fiança. O valor não foi divulgado.

Continua depois da Publicidade

A prisão foi na sexta-feira (16). Segundo a assessoria jurídica da prefeitura, o crime foi descoberto depois de uma denúncia anônima. Após o relato, a administração comunicou o caso ao Gaeco, que passou a apurar o fato com apoio do serviço reservado da PM.

Conforme o prefeito de Lindoeste Silvio de Souza, em entrevista nesta segunda-feira (19), após exonerar o secretário, o município abriu um procedimento administrativo para apurar a denúncia.

Ele afirmou que ainda não é possível saber quanto foi furtado e nem há quanto tempo, mas que a investigação deverá trazer essas respostas.

A defesa do empresário Odolir Spies que foi preso em flagrante com o secretário e também solto no domingo (18), informou que não irá comentar o caso e que só se manifestará nos autos do processo.

Em 2020, Gustavo foi candidato a vereador em Lindoeste, mas ficou como suplente.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a cidade de Lindoeste tem 4,4 mil habitantes. O município está localizo a pouco mais de 40 quilômetros de Cascavel, também no oeste do estado.

As informações são do g1

Publicidade

Parceiros