PREFEITA ANA ALONSO VISITA AS OBRAS DO PROGRAMA MELHOR CAMINHO EM CHAVANTES

Stefano Martins- Ass. Imprensa 02/08/2011 - 15:02:35 Região

Desde que assumiu a prefeitura municipal, a prefeita Ana Maria Alonso, sabendo da necessidade de melhorias das estradas rurais, assim como as estradas Chv487, Chv247, estradas próximas a empresa Duke Energy, que ligam à represa de Chavantes, procurou a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e fez o pedido para melhoria das estradas do Programa Melhor Caminho. Após vários contatos e viagens a São Paulo, a prefeita, conseguiu o convenio com a Secretaria da Agricultura, assinando referido convenio em 17 de novembro de 2010. A CODASP, empresa ligada a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e responsável pelas obras, já iniciaram os trabalhos nesta segunda-feira 25, na estrada dos ranchos que levam a represa. Logo após, um segundo trecho entre a Fazenda Santo Antonio e Fazenda Maluf também receberão as melhorias.

O programa visa a melhoria de 5,9 Km de estradas, fazendo a quebra de barrancos, revestimentos com pedras britas, colocação de tubos e drenagens, com um custo aproximado de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinqüenta mil reais). Segundo a prefeita Ana Maria Alonso, estas são obras de grande importância, pois vão ajudar muito no fortalecimento do turismo, propondo ao turista as mais diversas opções de lazer e entretenimento durante sua estadia na cidade ou região.

Os trabalhos de adequação das estradas estão sendo acompanhados pelo Engenheiro Agrônomo da casa da agricultura Silson de Andrade, segundo ele, o objetivo do programa Melhor Caminho é facilitar o escoamento da produção agrícola e o trânsito dos moradores, preservando os recursos naturais, prevenindo e controlando processos erosivos decorrentes do escoamento das águas.

Para quem mora ali, ver a estrada ganhar melhorias é um presente aguardado há anos. “É um sonho, uma bênção. Há anos em época de chuva a estrada piora fora os buracos e pedras no meio do caminho que trituravam o carro. Agora vai melhorar, porque sem estrada boa não temos progresso”, diz esperançoso o senhor João.


Publicidade

Parceiros