PREFEITURA IMPLANTA FICHA DE CONTROLE DA DENGUE

Prefeitura M. de Ourinhos 13/10/2011 - 16:50:47 Cidade

Prefeitura de Ourinhos utilizará Ficha de Controle e Avaliação Domiciliar no trabalho de combate à Dengue

Modelo já é utilizado em municípios de grande porte dos estados de São Paulo, Paraná e Espírito Santo

A partir desta semana, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde irá utilizar durante as visitas dos agentes de saúde do Núcleo de Controle de Vetores, uma ficha de controle e avaliação domiciliar, que será afixada nas residências, cujo modelo já é utilizado em municípios de grande porte dos Estados de São Paulo, Paraná e Espírito Santo.

Objetivos da utilização da Ficha
• Serve como comprovação da atividade do agente no imóvel, com registro de data e horário da visita, nome do funcionário e o tipo de trabalho executado. Há também coluna para registro do acompanhamento do supervisor;
• Registra a situação do imóvel referente a criadouros do mosquito Aedes aegypti, com espaço para registro de 6 visitas. Em uma próxima visita o agente verifica o registro da visita anterior e faz a avaliação se ocorreu mudança para melhor ou pior, anotando com um círculo uma das seguintes opções:
a) O seu imóvel está livre de criadouros do mosquito Aedes aegypti, neste momento. Parabéns! (rosto com a cor verde)
b) Atenção! Existem alguns possíveis criadouros que podem facilitar o desenvolvimento do mosquito. Elimine-os. (rosto com a cor amarela)
c) Perigo! Existem larvas do mosquito transmissor em seu imóvel nos seguintes logradouros: (rosto com a cor vermelha)
( ) Vasos ( ) Pneus ( ) Caixas D’Água
( ) Plantas ( )Garrafas( ) Latas
( ) Outros: _______________________________
• Funciona como lembrete ao morador para tomar as medidas que forem necessárias e fazer sua parte para evitar a Dengue

Locais de colocação

A Ficha poderá ser afixada no interior do imóvel atrás da porta da cozinha ou atrás da porta de um banheiro ou cômodo externo da moradia. Deverá ser trocada quando totalmente preenchida ou afixada uma nova, quando a mesma não for localizada. A Secretaria de Saúde solicita aos moradores que não recusem a afixação desta ficha, que também será utilizada em prédios privados e públicos.

Publicidade

Parceiros