VOLUNTÁRIOS CONTRA O CRACK PARTICIPAM DA SIPAT DA USL

Renata Tiburcio 14/12/2011 - 15:31:01 Diversos

Os voluntários da campanha “De um Basta Diga não ao Crack”, coordenador do Amor Exigente Nadir Ferreira, Fátima Correa, Jorge Edson, Dr. Raquel Pires e a jornalista e coordenadora do projeto Renata Tiburcio, fizeram sua última apresentação do ano na SIPAT da Usina São Luiz (USL), na quinta-feira (08), na sede da USL.

O grupo foi convidado pela segunda vez, pelo empresário Kiko Quagliato, para levar seus conhecimentos sobre os malefícios das drogas, em especial do crack, a droga considerada a maldição do século, aos funcionários da Usina.
A coordenadora começou a apresentação de uma forma diferente. “O grito dos dependentes químicos, em especial do crack, foram ouvidos. A presidente Dilma Rousseff lançou quarta-feira (07), um pacote de ações de combate as drogas com investimentos na ordem dos R$ 4 bilhões até 2014, com o tema “ Crack é possivel de vencer”.

Logo em seguida, a palestrante deu seqüência na apresentação através de imagens, filmes, depoimentos e informações sobre a composição do crack, comercialização e formas de uso. Segundo Rodrigo, Técnico de Segurança, 175 funcionários prestigiaram o trabalho. Alguns pela segunda vez. Eles ressaltaram a importância de obter esses conhecimentos e saber que com vontade e ajuda da sociedade é possível vencer o crack.

Segundo Renata, o grupo está há mais de um ano levando seu trabalho para a sociedade. “É importante ressaltar que não temos vínculos políticos, religiosos e nem fins lucrativos”, afirmou acrescentado: “trabalhamos em prol da vida”.
Após apresentação, os voluntários foram gratificados com uma cesta de chocolate e uma caneta personalizada. Como gesto de agradecimento, Rodrigo parabenizou o trabalho e finalizou dizendo que esta é uma ação fundamental para a sociedade. “Nunca pensamos e desejamos que o problema da dependência atinja nossa família. Sendo assim não nos importamos com nossos amigos e vizinhos, o que é errado, pois devemos acolher e ajudar o próximo, como vem fazendo tão bem esses voluntários contra o crack”, arrematou Rodrigo.

Renata Tiburcio aproveitou e agradeceu a todos que de uma forma ou de outra colaboraram para que o conhecimento fosse transmitido, e em especial ao Jorge, a Raquel, a Fátima e ao Nadir, além do tenente Camacho. “Esse pessoal acreditou na iniciativa e deu vida a ela, pois sem eles nada disso teria saído do papel”, disse concluindo: “Sinto-me realizada e muito feliz em desenvolver esse trabalho voluntário e sem a ajuda dessas pessoas maravilhosas eu não teria conseguido realizar o meu sonho, que é manter as pessoas, principalmente as crianças, longe das drogas”.

O grupo “De um Basta Diga não ao Crack, volta ano que vem com um novo trabalho, e desde já deseja um Feliz Natal e um Ano Novo com muita paz saúde e, logicamente, sem drogas.

Publicidade

Parceiros