MORADOR RECLAMA DE DESPERDÍCIO DE ÁGUA COM IRRIGADORES DA PRAÇA EM IPAUSSU

Jornal Debate 14/01/2012 - 20:59:08 Região

Equipamento pode acabar danificando bancos, alerta o estudante Marcos Antônio Filho.

Reinaugurada no dia 20 de dezembro após ser reformada, a praça Raphael de Souza, no centro de Ipaussu, tem sido alvo de reclamação do estudante de biologia e office boy Marcos Antônio Filho, morador da cidade. O motivo é o suposto desperdício de água causado pelos irrigadores instalados pela administração para regar os canteiros da praça.

Segundo Marcos, os esguichos estão mal direcionados. “Isso faz com que a água seja jogada para fora do canteiro”, afirmou. Para o estudante, o desperdício contraria as orientações dadas pelo próprio município para os ipaussuenses. “A administração está anunciando em um carro de som que é para a população economizar água porque o reservatório está baixo do nível devido à falta de chuvas, mas ela não dá o exemplo”, reclamou.

Além disso, de acordo com Marcos, os irrigadores estariam molhando os bancos da praça. “Eles são de madeira e, com isso, certamente vão estragar rapidamente. Mas tudo bem porque no Brasil ninguém passa sede e o povo pode muito bem pagar por bancos novos. Afinal, é para isso que pagamos impostos”, ironizou.

Outros moradores também demonstraram preocupação com a situação. “A praça ficou muito bonita, mas os bancos ficam expostos à água e ao sol e com o tempo vão ter problemas”, opinou Messia Aparecido Vieira.

Procurado para esclarecimentos, o chefe de gabinete do município, Auro Verdelone, explicou que os irrigadores estão sendo ligados conforme a necessidade. “Está muito quente e não tem chovido. Como a grama foi plantada recentemente, ela precisa ser regada para ser fixada”, explicou. “Estamos evitando aguar os canteiros nos horários de pico para que não haja problemas no abastecimento da cidade”, completou.

Sobre o desperdício, Auro disse que, por ser giratório, não é possível controlar completamente o jato. “Não tem jeito, acaba molhando um pouco a calçada e os bancos”. No entanto, o chefe de gabinete disse que irá solicitar que o problema seja investigado.

FONTE E FOTOS: JORNAL DEBATE SANTA CRUZ

Publicidade

Parceiros