VEJA O RESUMO DA 1ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2.012.

Câmara M. de Ourinhos 09/02/2012 - 18:30:28 Cidade

O PRESIDENTE DA CÂMARA RECEBE PARECER DA COMISSÃO PROCESSANTE E DE IMEDIATO MARCA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE JULGAMENTO PARA O DIA 16 (QUINTA FEIRA) COM INÍCIO ÁS 15:00 HORAS.

O Presidente da Casa, Vereador Edvaldo Lúcio Abel (Vadinho), de posse do parecer conclusivo da comissão processante, criada na forma do disposto na portaria nº 99/2011, que se manifestou sobre a existência de quebra de decoro parlamentar por parte do Vereador José Claudinei Messias, com a proposta de que o mesmo seja submetido a sessão de julgamento. Dessa forma, convocou os Srs. Vereadores para a sessão de julgamento, que ocorrerá no dia 16 de fevereiro, com inicio às 15h.

Foram apresentados a mesa - 127 requerimentos, 34 indicações, 30 moções, de autoria dos senhores Vereadores e 07 projetos de Lei, sendo 02 de autoria do Vereador Carlos Alberto Costa Prado e 05 do Prefeito Municipal, Toshio Misato, e ainda, 01 projeto de Lei complementar e 01 veto total, ambos oriundos do Prefeito Municipal, todas as matérias depois de serem anunciadas pelo primeiro secretário foram encaminhadas para as providencias legais cabíveis. Também nessa sessão, foi votado em regime de urgência o projeto de Lei 07/12, que autoriza o executivo a celebrar termo de ajuste e aditivos com as entidades sociais do município. Fizeram uso da tribuna, os Vereadores Antônio Amaral Junior (Toninho do PT), Edvaldo Lúcio Abel (Vadinho), Fauez Salmen e José Claudinei Messias.

TONINHO USA A TRIBUNA PARA MANIFESTAÇÃO SOBRE O CS III DA VILA ODILON, COMENTA SOBRE OUTROS REQUERIMENTOS.

O Vereador Antônio Amaral Junior, Toninho do PT, solicitou informações sobre o motivo do fechamento da Unidade Básica de Saúde da Vila Odilon, além de questionar quando da reabertura da mesma. Pediu ainda, providências para melhoria na iluminação pública na rua Dr. João Bento Vieira Silva Neto, no núcleo Habitacional Padre Eduardo Murante, COHAB. Questionou, também a aplicação de emenda parlamentar de sua autoria, no ano de 2010, que versa sobre o uso de recursos financeiros oriundos de economias feitas na Casa durante sua Presidência.

A fala completa dos vereadores se encontra disponível no site www.camaraourinhos.sp.gov.br, clicando no canto direito da tela em “ TV Câmara” - semana – 1ª sessão ordinária.

VADINHO VAI Á TRIBUNA PARA DEFENDER, DE FORMA REITERADA, A CRIAÇÃO DE UMA SECRETARIA MUNICIPAL ANTI-DROGAS

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Ourinhos, Edvaldo Lúcio Abel (Vadinho), fez uso da palavra para reforçar sua proposta de criação da Secretaria Municipal Anti-drogas, objetivando articulações com outros órgãos do poder público, como a polícia, o judiciário e o serviço social, a fim de auxiliar os dependentes, suas famílias, promover a prevenção do consumo, do tráfico e da criminalidade que vem em decorrência dessa situação degradante. De acordo com o Édil, o poder público precisa se articular e atuar de forma incisiva, por isso defende calorosamente a criação de uma nova pasta, que dialogue com as esferas policiais, de saúde, de assistência social, entidades que abrigam e tratam os dependentes, além do judiciário e do ministério publico. Vadinho entende que essa ação é algo imprescindível ao nosso município. Ele ainda destacou o aumento da violência na cidade, apontando que muito disso poderia ser evitado se o tráfico e o uso de entorpecentes fossem abordados de maneira mais contundente. Aproveitou para parabenizar o Dr. José Carlos Costa, Delegado Seccional de Ourinhos, por seu trabalho no combate ao tráfico. Vadinho evocou a responsabilidade do Legislativo em se posicionar sobre esse assunto por se tratar de algo inadiável e de suma importância para toda a sociedade. O discurso completo do vereador se encontra disponível no site www.camaraourinhos.sp.gov.br, clicando no canto direito da tela em “ TV Câmara” - semana – 1ª sessão ordinária.

SALMEN APOIA A CRIAÇÃO DA SECRETARIA ANTI-DROGAS E SE DEFENDE DE ACUSAÇÕES VEICULADAS NA MÍDIA

O Vereador Dr. Fauez Salmen discursou sobre a importância de ações conjuntas para se vencer o problema das drogas, combatendo a internação compulsória por entender que esse caminho não é o mais adequado para a abordagem dos dependentes. Falou sobre falhas no judiciário que ocasionam mais problemas e não a ressocialização quando da prisão de usuários e da necessidade de atendimento adequado aos mesmos. Salmen também se manifestou sobre o ocorrido entre o mesmo e o Secretário Municipal de Administração, Dr. André Mello. O discurso completo do vereador se encontra disponível no site www.camaraourinhos.sp.gov.br, clicando no canto direito da tela em “ TV Câmara” - semana – 1ª sessão ordinária.

MESSIAS PARABENIZA O TRABALHO DA COMISSÃO PROCESSANTE E DEFENDE SUA INOCÊNCIA NO CASO

O Vereador José Claudinei Messias afirma, em sua fala na tribuna, que nunca foi protagonista de nenhum desvio de dinheiro na Câmara Municipal de Ourinhos, durante sua administração como Presidente da Casa, e garante que não houve influência de nenhuma das partes durante os trabalhos da comissão processante que investiga seu caso, exaltando a transparência no processo, parabenizando os membros da mesma e seu presidente. O discurso completo do vereador se encontra disponível no site www.camaraourinhos.sp.gov.br, clicando no canto direito da tela em “ TV Câmara” - semana – 1ª sessão ordinária.

Quaisquer outras informações acerca das matérias comentadas, estão a disposição dos interessados na secretaria da Casa durante o horário comercial.

ASSISTA A SESSÃO NA ÍNTEGRA ACESSANDO O SITE www.camaraourinhos.sp.gov.br

Publicidade

Parceiros