CAIXA APRESENTA LINHAS DE CRÉDITO REDUZIDAS A EMPRESÁRIOS

ACE Ourinhos 26/04/2012 - 10:13:40 Diversos

A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, reuniu empresários na sede da ACE para apresentar o programa “Caixa Melhor Crédito”, uma ação que derrubou substancialmente os juros para proporcionar melhores condições de financiamento para micro e pequenas empresas.
O gerente regional de Pessoa Jurídica da CEF, Wanderson Viera Freddi, destacou as principais linhas de crédito disponíveis aos empreendedores e reafirmou o compromisso da instituição financeira de praticar as melhores taxas do mercado.
Uma das linhas que mais chamou a atenção dos empresários foi a de crédito para capital de giro, que teve uma redução na taxa de 68,73%, passando de 2,72% para 0,94% ao mês. Além disso, o prazo máximo de pagamento foi estendido de 18 para 40 meses.
A Caixa também reduziu a taxa para desconto de cheques e duplicatas. O corte foi de 29,12%. Freddi expôs ainda as facilidades para aquisição de veículos e equipamentos, com juros reduzidos e processo desburocratizado.
Para pessoa física, foi lançado o novo "Cartão Azul Caixa", que dará acesso ao rotativo de 2,85% ao mês. Hoje a média cobrada é de 12,86%. Outra boa notícia são os juros do cheque especial normal que caíram de 8,25% ao mês para 4,27%.
Devido ao aumento da demanda de empréstimo do programa Caixa Melhor Crédito, o gerente da CEF de Ourinhos, Carlos Traballi, anunciou que todas as agências da Caixa no país vão abrir uma hora mais cedo. Em Ourinhos, o novo horário de atendimento ao público começou a vigorar na última segunda-feira, 23, e permanecerá até 11 de maio.
Na avaliação do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, Diógenes Correa Leite, a facilidade de acesso ao crédito anunciadas principalmente pelos bancos públicos está ajudando a fomentar o crescimento e fortalecimento do segmento de micro e pequenas. “O momento econômico está propício para o desenvolvimento dos negócios e isso gera um círculo virtuoso de crescimento, tendo em vista que, quanto mais as empresas crescem, mais emprego e renda são gerados para a população.
Para o vice-presidente da ACE, a reunião com os empresários locais ajudou a esclarecer algumas dúvidas específicas. “Compareceram empresários e colaboradores de vários segmentos comerciais e todos tiveram a oportunidade de fazer seus questionamentos e até conversar particularmente sobre os seus projetos e negócios com representantes da Caixa, a fim de viabilizar créditos para novos investimentos”, concluiu Martuchi.

Publicidade

Parceiros