MINISTÉRIO PÚBLICO EXIGE PREENCHIMENTO DE 26 VAGAS NA POLÍCIA CIVIL DE SÃO CARLOS

São Carlos Agora 15/05/2012 - 18:54:32 Diversos

O Ministério Público entrou com uma ação civil, na última sexta-feira (11), contra o Governo do Estado de São Paulo, exigindo o preenchimento de 26 vaga na Políca Civil de São Carlos.

O promotor público Marcelo Bufulin Mizzuno, foi quem instaurou o inquérito, que investigou se realmente existia a falta de policiamento civil em São Carlos.
A conclusão do inquérito apresentou que a Polícia Civil de São Carlos consegue solucionar apenas 12% dos casos de sua responsabilidade. O motivo seria a falta de policiais, o que ocasiona também, o sobrecarregamento dos profissionais envolvidos.

A intenção do Ministério Público é que a Justiça possa determinar o preenchimento das vagas, no período de dois anos, sob a pena de multa diária.
Em contraponto, Luís Antônio Rodrigues, delegado seccional, afirmou que nos últimos 10 anos, São Carlos cresceu bastante, e o número de policiais civis diminuiu. Porém, afirmou que está sendo feita uma divisão de tarefas para suprir a escassez de profissionais.

Secretaria de Segurança Pública

Segundo a assessoria de imprensa da SSP, estão em andamento dois concursos, um para contratação de 200 vagas de delegados e 289 agentes de telecomunicações. Ainda de acordo com a Secretaria, o Governo do Estado já autorizou a abertura de um concurso para a contratação de mais de 200 papiloscopistas e auxiliares, aproximadamente 390 agentes policiais e mais de 1900 soldados de 2ª classe. Ainda foi autorizado um concurso público para preencher 1000 vagas para investigadores e 900 vagas para escrivães. Além disso, 1000 carcereiros passarão ao cargo de agentes policiais.

Publicidade

Parceiros