TONINHO DO PT SAI EM DEFESA DOS MORADORES DO MINHA CASA, MINHA VIDA.

assessoria 29/05/2012 - 22:54:08 Cidade

Moradores dos conjuntos habitacionais Recanto dos Pássaros II, Oswaldo Brizola e Regina Brizola, que foram contemplados no programa Minha Casa, Minha Vida, estão passando por uma situação delicada por conta da má qualidade dos serviços prestados pela empresa que executou as obras de construção das moradias.
Eles alegam que alguns imóveis estão apresentando rachaduras, além de problemas nas partes hidráulica e elétrica. Com receio de que problemas maiores possam surgir, moradores do Recanto dos Pássaros organizaram um abaixo-assinado, nomeando o vereador Antonio Amaral Junior, o “Toninho do PT”, como o seu principal representante para levar adiante o caso junto às autoridades competentes.
Em pronunciamento na Câmara Municipal, durante a sessão legislativa de segunda-feira (28), o vereador disse que já procurou o gerente da CEF de Ourinhos para pedir mais explicações sobre as providências que serão tomadas daqui em diante. “Tive um contato há mais de um mês com o gerente da Caixa, que assumiu o compromisso de agendar uma reunião com a prefeitura e com os responsáveis pela empresa executora das obras, mas, infelizmente, até a presente data esse encontro não ocorreu. Não estamos percebendo boa vontade ”, lamentou o edil.
Toninho do PT lembrou que há pouco tempo houve a queda de uma caixa d´água em uma das residências, o que aumenta as suspeitas de que os serviços executados pela Implantec foram de baixa qualidade, caracterizando mau uso do dinheiro público. O vereador se comprometeu a procurar novamente o gerente local e, se for preciso, acionar o superintendente da Caixa para agilizar o reparo das estruturas danificadas. “Continuarei me empenhando ao máximo, tenho a confiança dos moradores e estaremos buscando de todas as formas uma solução. Iremos até fazer uma denúncia na Controladoria Geral da União para verificar se houve intenção de entregar uma obra de má qualidade”.
O Minha Casa, Minha Vida é considerado o maior programa habitacional da história do país e vem realizando o sonho da casa própria para muitas famílias carentes, tendo em vista que o programa é voltado para quem recebe até três salários mínimos por mês. Os investimentos aplicados pelo governo federal na cidade foram da ordem de R$ 9,2 milhões, beneficiando cerca de 880 pessoas.

Publicidade

Parceiros