SANTA CASA DE OURINHOS - CARTA ABERTA A POPULAÇÃO

assessoria 15/06/2012 - 15:00:10 Diversos

A ASSOCIAÇÃO DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE OURINHOS, por intermédio de sua Diretoria, vem a público para o fim de esclarecer o que segue:

Nos últimos dias, a Santa Casa foi matéria do jornal “DIÁRIO DE OURINHOS”, e outros meios de comunicação, expondo a situação de atrasos de pagamento dos funcionários do Hospital de Saúde Mental e da própria Santa Casa, através de informações repassadas pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde, SILVIA CRISTINA DIAS.

Segundo afirmações de referida presidente, esse atraso foi ocasionado por ausência de repasse de verbas por parte da Secretaria Municipal de Saúde, e que essa informação era proveniente da própria Diretoria da Santa Casa.

ESCLARE A DIRETORIA DA SANTA CASA QUE SÃO INVERIDICAS AS INFORMAÇÕES DIVULGADAS TENDO COMO FONTE A PRESIDENTE DO SINDICATO, SILVIA CRISTINA DIAS.

Primeiro porque em nenhum momento a mesma se reuniu com qualquer dos diretores da Entidade. SEGUNDO QUE A SECRETARIA DE SAUDE MANTEM OS PAGAMENTOS DOS REPASSES EM DIA. Ficam assim desmentidas as afirmações da Presidente do Sindicato.

Cumpre esclarecer ainda, que a própria Presidente se desmente quando, no órgão de divulgação “OURINHOS NOTICIAS”, divulgado em seu site www.ourinhosnoticias.com.br, em uma outra reportagem, afirma que “O PIOR É QUE ASSOCIAÇÃO SANTA CASA NÃO DÁ NENHUMA EXPLICAÇÃO PARA OS TRABALHADORES, NEM MESMO RECEBE O SINDICATO PARA CONVERSAR, A ÚLTIMA VEZ QUE CONSEGUIMOS UMA REUNIÃO FOI EM 2010”. (grifo nosso)

Esses fatos trazem á tona uma importante questão: antes de qualquer divulgação é imprescindível a oitiva de todas as partes envolvidas para que não haja distorção dos fatos.

Finalizando, a Santa Casa de Ourinhos, como as demais Santas Casas do Brasil, encontram-se em dificuldades financeiras em razão da defasagem de aproximadamente 40% (quarenta por cento) dos valores pagos pelos procedimentos realizados pelo SUS – Sistema Único de Saúde, que não reajusta suas tabelas a anos.

Atenciosamente.

Celso Zanuto
Presidente da ASCMO

Publicidade

Parceiros