POLÍCIA CIVIL DE BERNARDINO DE CAMPOS COM APOIO DA POLÍCIA CIVIL DE SANTA CRUZ PRENDE QUATRO PESSOAS ENVOLVIDAS EM CRIME DE LATROCÍNIO.

LUCAS PEREIRA - LP PRODUÇÕES 07/09/2012 - 23:49:17 Noticias

O GOE – (Grupo de Operações Especiais) de Bernardino de Campos juntamente com a equipe da Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo, obtiveram êxito em localizar e prender os quatros envolvidos no Latrocínio acorrido no ultimo dia 28/08, na zona rural de Bernardino de Campos, onde o senhor Sebastião Tavares, 77 anos, acabou alvejado por uma bala em sua fonte.

Conforme vem acompanhando tudo com exclusividade o REPÓRTER NA RUA apurou que o serviço de inteligência da Polícia Civil começou no dia 28/08 a apurar o caso. Em buscas de pistas dos assaltantes conseguiram informações que chegou ao paradeiro dos meliantes.

No dia de ontem, quinta-feira, 06/09, o GOE juntamente com o Delegado de Policia Dr. Fernando da Silva Freitas, se deslocaram até a cidade de Assis/SP obtendo informações preliminares onde os mesmos estariam escondidos. Com êxito na operação conseguiram a prisão de Diego Henrique Felipo, após alguns interrogatórios transferiram o meliante até a cadeia de São Pedro do Turvo, onde ficou encarcerado até esta sexta feira, onde foi encaminhado ao DP de Santa Cruz do Rio Pardo para ser ouvido e interrogado pelo Delegado e seus Investigadores. Após algumas informações passadas pelo meliante o GOE saiu em diligencia pela cidade de Santa Cruz para procurar outro envolvido. Nas imediações da Vila Fabiano os Civis depararam com o meliante que após ver a viatura da Polícia Civil entrou em fuga. Com apoio do CABO PM LUIZ que estava a paisana (de folga) e viu toda a movimentação, entrou em perseguição com o meliante a pé e após alguns quarteirões conseguiram deter o indivíduo. Após ser dada a voz de prisão para o Jovem Maycon Jhonatans Soares da Cruz, o mesmo foi conduzido para o plantão Policial e apresentado ao Delegado que interrogou o meliante, em algumas vezes os envolvidos caíram em contradições nos seus depoimentos, mais após alguns diálogos o envolvido Diego confessou ser o autor do disparo que tirou a vida do senhor Sebastião. Ainda em relatos, Diego que agora é tratado como réu confesso disse ao Delegado que Maycon teria ajudado na invasão e no domínio da vitima, já em outra parte do depoimento o acusado informou aos Policias que o chefe (quem chamou para praticar o crime, pois teria informações da vitima) ainda estaria na cidade de Assis/SP. Após passar mais informações o GOE solicitou a ajuda da Policia Civil da cidade de Assis que se prontificaram em ajudar, minutos após o início das diligencias em Assis o Dr. Fernando da Silva Freitas recebeu a notícia que o acusado Abel Frazzato Carriel, já estava sendo preso naquele momento pela Policia Civil de Assis/SP e estava a disposição do Delegado.

Já com os três assaltantes presos os investigadores ainda queriam mais, pois não sabiam o paradeiro da arma. Neste momento o envolvido Diego acabou confessando que entregou a arma para um “amigo” guardar.

Novamente a equipe do GOE e o Policial Militar Cabo Luiz que mesmo estando a paisana e de folga estava se prontificando a ajudar os Civis, com sua experiência em Santa Cruz foi com os investigadores até a casa apontada pelo meliante, e chegando lá constataram que se tratava de R.C.G.M. que é candidato a vereador na cidade de Santa Cruz, negou todos os fatos e diz que em hipótese alguma teria arma dentro de sua residência. Passados alguns minutos com a insistências dos Policias o candidato acabou confessando que tinha pego a arma das mãos do Diego para ajudar o amigo, e escondeu a mesma no telhado de sua residência. Após a localização da arma, uma 765 antiga, foram encaminhados ao DP do município e desta vez apresentado ao Dr. Renato Caldeira Mardegan que ratificou o crime de posse ilegal de arma, onde foi estipulada fiança de R$ 1.000,00 pagas pelo averiguado de portar a arma, sendo o mesmo liberado para responder o processo em liberdade. Já os outros meliantes Diego, Maycon e Abel foram encaminhados a Cadeia de Assis/SP e responderão pelo crime de Latrocínio (roubo seguido de morte).

A equipe do REPÓRTER NA RUA aproveita esta matéria para parabenizar o Delegado Dr. Fernando da Silva Freitas e seus investigadores do GOE pela brilhante operação, onde conseguiram desvendar este crime bárbaro dando tranquilidade para a população de bem de Bernardino de Campos e região. Também não podendo esquecer-se do Policial Militar Cabo Luiz que mesmo de folga se prontificou em ajudar a equipe na captura destes meliantes.

Fica aqui nossos parabéns e muito obrigado a todos.

De Santa Cruz do Rio Pardo, LUCAS PEREIRA com exclusividade para o REPÓRTER NA RUA – A NOTÍCIA EM TEMPO REAL 24 HORAS A SERVIÇO DO LEITOR!

Publicidade

Parceiros