MANIFESTAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL DIA 14/09/2012

assessoria 13/09/2012 - 12:33:19 Noticias

Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da Polícia Federal do interior de São Paulo se reunirão dia 14/09 às 14:00h na Delegacia de Polícia Federal em Bauru/SP para manifestações referentes à greve em que se encontram desde o dia 07/08/2012.
Seguem abaixo algumas considerações referentes ao movimento paredista:

Os policiais federais brasileiros vem a público esclarecer que há 900 dias negociam com o governo a reestruturação de sua carreira. Neste período o Governo Federal se mostrou convencido pelos argumentos apresentados, mas somente concretizou uma proposta de reposição parcial de índices inflacionários como se o processo de negociação se resumisse a este ponto, o que não aceitamos. Diante disso, agentes, escrivães e papiloscopistas estão em greve há 37 dias lutando pelo reconhecimento de sua importância para a nação e pela reestruturação.
Nosso objetivo, ao contrário de outros setores do funcionalismo público, é garantir em lei o reconhecimento das complexas atribuições dos policiais federais, que mesmo sendo uma CARREIRA DE ESTADO COM NÍVEL SUPERIOR, são tratados como carreira de nível médio, tanto do ponto de vista de suas funções formais (pois na prática desempenham funções de nível superior), quanto da tabela salarial.
Mesmo sendo tratados de forma discriminatória pelo governo em relação às demais carreiras de estado, agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal têm trabalhado de forma incansável para ajudar a “passar o País a limpo”. Exemplos disso são as 265 grandes operações policiais realizadas em 2011, novos recordes de apreensões de drogas, além de milhares de investigações em andamento.
Diante da intransigência do governo, a FENAPEF - FEDERAÇÃO NACIONAL DOS POLICIAIS FEDERAIS, por deliberação dos 27 sindicatos integrantes, resolve MANTER a greve que a cada dia tem maior adesão, e por esta bandeira lutaremos até sermos ouvidos..
Por fim, reiteramos o nosso compromisso e respeito ao Brasil e sua população. Nosso movimento é permanente e busca valorizar quem defende a nação e também qualificar o modelo de segurança pública.
Aos cidadãos que eventualmente tenham sofrido algum revés, nossas mais sinceras desculpas.

Parceiros