TREINAMENTO SOBRE BRIGADA DE INCÊNDIO EM SANTA CRUZ

Tania Guerra-Pref. Santa Cruz 15/09/2010 - 08:50:22 Noticias

A Prefeitura, em parceria com Corpo de Bombeiros e Secretaria Estadual do Meio Ambiente, realizou nesta 3ª (14/09) treinamento de Brigada de Incêndio em Santa Cruz do Rio Pardo. O curso foi ministrado pelo Sub Tenente do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz, Fábio Fernandes de Oliveira.

No período da manhã foi aplicada a parte teórica no palácio da Cultura. À tarde os participantes fizeram uma simulação de incêndio num terreno do bairro Chácara Peixe.

Funcionários das prefeituras de cinco cidades da região, além de Santa Cruz, participaram do treinamento: Óleo, Espírito Santo do Turvo, Bernardino de Campos, Ipaussu e São Pedro do Turvo. A finalidade da capacitação foi montar brigadas de incêndio com funcionários de cada Prefeitura para auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros no controle de acidentes.

O treinamento também conta pontos para o Programa Município Verde e Azul. Entre as diretivas a serem cumpridas pelas prefeituras, está a diminuição da poluição do ar. Tendo em vista as dificuldades encontradas no cumprimento desta meta, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente reviu o critério relativo a esta diretiva e, neste ano de 2010, decidiu pontuar Ações e Brigada Municipal Anti Fogo e não apenas Brigada Municipal Anti Fogo.



ASSESSORIA DE IMPRENSA

PREFEITURA DE SANTA CRUZ

Publicidade

Parceiros