CORPO DE BOMBEIROS RECEBE CHASSI DE CAMINHÃO 0 KM

Prefeitura M. de Ourinhos 15/09/2010 - 13:25:37 Noticias

Será utilizado o Fundo de Auxílio aos bombeiros, com recursos da Taxa de Serviços de Bombeiros, para montar e equipar o novo caminhão auto-bomba a ser utilizado pelo Corpo de Bombeiros de Ourinhos
Na manhã da última sexta-feira, 10, o Conselho diretor do Fundo de Auxílio ao Corpo de Bombeiros, se reuniu na Prefeitura de Ourinhos, quando o Chefe de Gabinete, Ronaldo Mori, representando o Prefeito Toshio Misato, recebeu o Tenente Almir de Aguiar Dias, da Corporação de Ourinhos, para agradecer ao Prefeito, o intermédio junto ao Governo do Estado de São Paulo, para o recebimento do chassi 0 Km de um caminhão que será equipado com tanque e demais equipamentos para o combate a incêndios. O Estado destinou o chassi aos municípios que se dispuseram a firmar parcerias para equipar o caminhão, pois de acordo com o Tenente Dias, "recebemos um ofício do Estado informando a compra do chassi, porém para que Ourinhos pudesse recebê-lo, conversamos com o Prefeito Toshio Misato que prontamente se comprometeu a fazer a parceria e, através do fundo de auxílio aos bombeiros, equipar o caminhão, o que fez com que pudéssemos ser contemplados com o novo veículo", explicou. O valor previsto para equipar o caminhão é de R$ 200 mil e, segundo o Tenente Dias, "o caminhão de combate a incêndio é o principal caminhão dos bombeiros, pois leva materiais hidráulicos que servem para atender também ocorrências como acidentes de trânsito, equipamentos para salvamento em altura, além de todo o aparato para combate a incêndio propriamente. Os R$ 200 mil são só para a 'carroceria' do caminhão, isso sem contar os equipamentos", informou.

A importância do novo caminhão auto-bomba dos Bombeiros

Para Ronaldo Mori, que além de ser Chefe de Gabinete da Prefeitura, é o Presidente da Defesa Civil de Ourinhos, "infelizmente já vivenciamos situações de perigo como incêndio em indústrias da cidade e também em uma Usina na cidade vizinha, Canitar e nessas ocasiões, o caminhão dos bombeiros não pode falhar, senão, imaginem o tamanho do desastre!", destacou. Também participaram da entrega do chassi aos bombeiros, os membros do Conselho, o vereador Flávio Luis Ambrozim; o representante do Poder Executivo, José Luis T. Quenca, e o representante de um órgão de classe e da sociedade civil, o rotariano, Osmar Scucuglia. O Corpo de Bombeiros de Ourinhos atende também os municípios de Canitar, Chavantes, Timburi, Ibirarema, Salto Grande e Campos Novos Paulista.

Publicidade

Parceiros