Bailado de Ourinhos acumula premiações no 25° Passo de Arte

Assessoria 14/07/2017 - 17:54:53 Região

Os grupos especiais do Bailado de Ourinhos já tiveram destaque no 25° Passo de Arte, um dos maiores festivais de dança do país, que acontece em Indaiatuba e reúne bailarinos do Brasil e diversas partes do mundo. O evento começou dia 07 e terminou hoje (14).

         Em primeiro lugar, na categoria Danças Populares Juvenis, foi premiada a coreografia “La Jota de La Dolores”, da professora Micheli Roli.

Continua depois da Publicidade

As coreografias “Riquezas do Pará”, na categoria Danças Populares Juvenis e “Festa do Guerreiro“, na categoria Danças Populares Adulto, ambas da professora Adriana Pinheiro, ficaram na terceira colocação.

         Os bailarinos Rafael Spyker e Rebecca Romano também se destacaram no festival. A dupla se apresentou terça-feira (11) na categoria avançado com a coreografia “Grand Pas de Deux Lá Fille Mal Gardee”. Rafael foi o 1° colocado e Rebecca ficou em segundo lugar. Apesar das notas serem individuais, a apresentação foi em dupla.

       Quinta-feira (13), o Ballet de repertório juvenil obteve o 3° lugar com a coreografia “Valsas das Horas”. O Ballet de repertório adulto ficou em primeiro lugar com o ballet “Coppélia”.         

         Hoje (14), terminam as apresentações das coreografias apresentadas pelos grupos especiais. No total, foram 20 coreografias apresentadas nos estilos clássico, balé de repertório, livre, popular e dança urbana.

Ao total, 150 integrantes representam Ourinhos no evento. Neste ano, eles receberam total apoio da prefeitura que contribuiu com o transporte, alimentação, além de suporte técnico para que eles participassem de festival.

         A diretora do Bailado de Ourinhos, Narda Joroski, comemora primeiras premiações e diz que resultado é fruto de esforços dos dançarinos e também do trabalho em conjunto de todos os envolvidos.

Publicidade

Parceiros