Projeto do Prefeito Lucas Pocay incentiva o turismo e a geração de empregos em Ourinhos

assessoria 27/10/2017 - 13:10:28 Diversos

A Câmara Municipal aprovou em Sessão Ordinária no último dia 23 de outubro, Projeto de Lei de autoria do Prefeito Lucas Pocay que estimula o setor do turismo em Ourinhos. Com votos da maioria dos vereadores foi criado o Fumtur (Fundo Municipal do Turismo), instrumento para desenvolver ações que estimulem a geração de empregos, o aumento da renda e qualidade de vida da população.

Gerido pelo Conselho Municipal de Turismo sob o controle das Secretarias de Planejamento e Finanças e, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, o Fumtur dará suporte financeiro para implantação dos projetos relacionados ao Plano Diretor de Turismo de Ourinhos.

Continua depois da Publicidade

“O Fumtur tem a finalidade de melhorar a infraestrutura turística de Ourinhos, incentivando a divulgação do Município, além de capacitar profissionais do setor e promover eventos. A intenção é movimentar a economia da cidade, gerar mais empregos e serviços”, declara o Prefeito Lucas Pocay.

Os recursos destinados ao Fundo Municipal de Turismo serão aplicados nos projetos estabelecidos no Plano Diretor de Turismo, no financiamento de pesquisas do Desenvolvimento Turístico Municipal, entre outros programas relacionados ao aperfeiçoamento dos serviços turísticos de Ourinhos.

De acordo com o projeto aprovado pela Câmara, as receitas destinadas ao Fumtur serão oriundas de dotações orçamentárias e créditos adicionais que lhes forem destinados pelo município, ou por contribuições de pessoa física ou jurídica, instituição pública ou privada, subvenções, repasses e donativos em bens ou espécies, entre outros meios, como convênios firmados com instituições públicas ou privadas, por exemplo.

A movimentação e aplicação dos recursos serão deliberados pela diretoria do Conselho Municipal de Turismo e a fiscalização será exercida pela Comissão de Fiscalização, composta por três membros, nomeados por ato do Prefeito Municipal.

Os vereadores favoráveis ao desenvolvimento do turismo e geração de empregos em Ourinhos e que aprovaram o projeto do Prefeito Lucas Pocay foram: Eder Mota, Alexandre Enfermeiro, Anísio, Caio Lima, Raquel Spada, Cícero Investigador, Carlinhos do Sindicato, Cido do Sindicato, Mário Pazianoto, Santiago Ângelo e Abel Fiel. O Presidente da Câmara Alexandre Zoio Dauage também se manifestou favorável. Outros três vereadores, Dr. Salim Mattar, Flavinho do Açougue  e Vadinho, votaram contra o projeto.

Publicidade

Parceiros