AUTOCONHECIMENTO É TEMA DO RODA DE PROSA DA SECRETARIA DA CULTURA

assessoria 10/11/2017 - 18:04:16 Região

A Secretaria da Cultura de Ourinhos promoveu na tarde de quinta-feira (09), no auditório da Biblioteca Municipal, o 4º Roda de Prosa, encontro que reúne a população para troca de experiências entre os participantes e os funcionários da secretaria. Dessa vez, o evento trouxe uma palestrante, a psicóloga Cibele Simões, que abordou o tema “Autoconhecimento, a Chave do Sucesso”.

Segundo Lia Ferrer, agente cultural da Biblioteca, foi a segunda vez que um palestrante participou do Roda de Prosa que, originalmente foi criado para promover interação entre as pessoas da terceira idade da comunidade por meio de contação de histórias e debates sobre temas propostos. Ao final do evento, os participantes são convidados para um café da tarde.

Continua depois da Publicidade

“Geralmente as conversas são conduzidas por nós, mas nas duas últimas trouxemos palestrantes. A intenção é promover a troca de experiências. As palestras têm temas muito importantes. Tanto que hoje houve uma mudança de público. Mais jovens compareceram”, diz Lia Ferrer.

A psicóloga Cibele Simões, veio de Salto Grande para ministrar sua palestra que, basicamente abordou a importância de passar aos outros uma imagem positiva.

“Temos uma visão distorcida de nós mesmos. Temos que aprender a buscar nossos pontos fortes, o que temos de melhor. Nem sempre somos o que vemos no espelho. Costumamos achar que as pessoas nos olham de forma negativa, mas a forma como nos vemos é o que passamos para os outros. Transferimos o que a gente sente e pensa para o que os outros vão pensar e sentir a nosso respeito. O intuito é justamente ter um olhar diferenciado. Olhar para dentro, trazer o que tem de melhor e colocar isso na prática do dia a dia para que ter dias melhores, ser uma pessoa mais feliz e ter uma qualidade de vida melhor também”, explica.

Publicidade

Parceiros