População pode denunciar moradores que jogam lixo e entulho em terrenos pelo telefone 3302-4100.

assessoria 11/01/2018 - 21:47:40 Região

Enquanto as equipes da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável se esforça para manter a cidade em ordem, por meio de mutirões de limpeza de terrenos baldios, córregos e áreas verdes de Ourinhos, munícipes mal intencionados despejam lixo e entulhos em terrenos públicos e particulares.

         O mais recente desrespeito com a população de Ourinhos ocorreu domingo (07) no Recanto dos Pássaros III. Um caminhão despejou em uma esquina sofás quebrados e restos de fiação, latarias e material de construção. E também aconteceu em um terreno atrás do Parque Olavo Ferreira de Sá. A Prefeitura havia feito a roçada e limpeza do local há poucos dias.

Continua depois da Publicidade

         O ato de vandalismo pode contribuir para o surgimento de bichos e insetos, prejudicando os cidadãos conscientes. Para evitar que o problema volte a ocorrer, a Secretaria de Meio Ambiente vai acionar fiscalização em diversos bairros. Quem for flagrado despejando lixo ou entulho em terrenos será multado. A população pode ajudar através de denúncias que podem ser feitas, inclusive, de forma anônima. Fotos e vídeos que ajudem a identificar os contraventores também podem ser enviados à Prefeitura. O telefone para denúncias é o 3302-4100.

         “Tem que denunciar. Todo serviço de roçada e limpeza foi feito nesse local. Tiramos oito caminhões de entulho. Hoje nos deparamos com esse desrespeito, muito lixo, sofá velho, material de construção. Além disso, arrancaram a tampa do bueiro e levaram embora. O tempo que A Prefeitura vai perder para limpar novamente esse terreno, poderia ser empregado em outro local”, declara o Secretário do Meio Ambiente Sérgio Gaspar.

Publicidade

Parceiros