MINISTRO KASSAB VISITA CENTRAL DE VÍDEOMONITORAMENTO DA SERVICE SECURITY.

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 20/01/2018 - 11:36:28 Região

Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, elogiou o investimento feito na área de segurança pública do município e disse que o sistema inovador poderá ajudar outras cidades do País.

O ex-prefeito de São Paulo e atual Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab, visitou a cidade de Ourinhos na segunda-feira (15). O político cumpriu uma longa lista de visitas e compromissos pelo município, acompanhado do Prefeito Lucas Pocay.

Continua depois da Publicidade

Mas o que realmente chamou bastante a atenção do Ministro Gilberto Kassab, foi a Secretaria de Segurança Pública de Ourinhos.  O Prefeito Lucas Pocay , o Coronel Wagner Soares, Secretário de Municipal de Segurança Pública e outras autoridades, apresentaram a ele, a central de vídeomonitoramento de prédios e serviços públicos, desenvolvido pela empresa  Service  Securiy, por contratação da municipalidade.

"Ele conheceu de perto as nossas instalações e gostou muito. Não existe uma Central de videomonitoramento com esse porte num raio de 200 km da cidade de Ourinhos nem em cidades muito maiores que a nossa voce encontra uma com essa estrutura , contou Newton César Filho, Diretor da Service.  Kassab que exerceu a função de Prefeito da Capital Paulista por oito anos, conhece as dificuldades do quesito segurança. Ele elogiou o trabalho desenvolvido em Ourinhos, apontando o sistema como inovador e de grande serventia para outros municípios do estado e até do Brasil.

O diretor-executivo afirmou que o novo sistema implantado em Ourinhos pretende reduzir a praticamente zero o número de ocorrências em prédios públicos. “Nosso serviço, antes de mais nada, é preventivo. Ao saber que as escolas, postos de saúde e outros prédios contam com esse monitoramento, o infrator pensa duas vezes antes de fazer qualquer coisa e se, porventura, decidir invadir um local como esse, estamos prontos para agir”, garante César Filho, da Service Security.

Para garantir mais segurança à população de Ourinhos, o prefeito Lucas Pocay (PSD) não mediu esforços para inaugurar a Central de Videomonitoramento 24h.  A sala de operações da empresa está localizada no centro do município. Operado por uma equipe especializada da empresa Service Security, apoiado pela Guarda Patrimonial, o sistema possibilita a vigilância em escolas municipais, postos de saúde e outras unidades públicas, com imagens captadas por cerca de 1.200 câmeras.

Os controladores também podem acionar holofotes, alarmes e até mesmo se comunicarem com possíveis invasores, utilizando caixas de som instaladas nos locais vigiados. “A utilização da tecnologia a serviço da população tem norteado nossa administração e esse sistema é prova disso. Com o monitoramento, traremos mais segurança e poderemos prevenir furtos e a ação de vândalos, além de dar mais segurança aos funcionários públicos municipais e às famílias que têm filhos nas escolas ou utilizam nossa rede de saúde pública. Trata-se de um sistema eficiente e que tem custo bem menor que o usado para pagar empresas de segurança”, destaca Pocay.

Publicidade

Parceiros