Sistema de videomonitoramento implantado pelo Prefeito Lucas Pocay já reduz criminalidade em Ourinhos

assessoria 15/02/2018 - 12:25:18 Região

Com tecnologia nos equipamentos, qualificação dos colaboradores e eficiência em seu Centro de Operações, o sistema de videomonitoramento da Service Security obtém cada vez mais reconhecimento em Ourinhos. Em funcionamento em vários municípios do Interior de São Paulo e no Paraná, por meio das prefeituras o sistema é um aliado da segurança pública. Para o Coronel Wagner Soares, secretário Municipal de Segurança Pública de Ourinhos, os resultados são práticos e incluem a redução dos crimes contra o patrimônio.

“O monitoramento da Service, em conjunto com a nossa secretaria e a força policial, está coibindo o crime em nossa cidade de forma drástica. O videomonitoramento 24 horas está presente em grande parte das áreas centrais e espaços públicos de Ourinhos. E esse serviço, prestado ao município, tem sido muito importante.", relatou em entrevista coletiva o Coronel Wagner. Ele destacou na entrevista o crime ocorrido no dia 31 de janeiro de 2018. Na ocasião um infrator invadiu uma escola e conseguiu furtar uma TV. "Foram as imagens do videomonitoramento que nos levaram até o menor. Recuperamos a TV e demos uma resposta a população de bem", pontuou. 

Continua depois da Publicidade

Wagner destacou que as imagens podem ajudar a Polícia a coibir até mesmo o tráfico de drogas. "Quando o prefeito Lucas Pocay me convidou para assumir a secretária, eu disse que queria unir as forças. Isso está acontecendo e estamos mostrando a importância deste sistema e da guarda municipal para Ourinhos", concluiu

Com o sistema da Service Security, contratado pela Prefeitura de Ourinhos, já houve redução considerável nos crimes contra o patrimônio público. “O monitoramento intimida, faz com que a pessoa fique receosa de ser identificada,então isso vem a reduzir os danos em patrimônio. As imagens são de qualidade, de alta resolução, o que ajuda muito a polícia”, disse.

O sistema desenvolvido pelo empresário João Newton César Filho é  moderno. O acompanhamento de imagens permite que o operador emita sinais sonoros ou se comunique com o infrator à distância, inibindo possíveis furtos ou depredações. Em oito dos 17 casos flagrados, nos últimos dias, a equipe especializada acionou a sirene ou sistema de voz e impediu a invasão. Nos outros foi necessário acionar a Polícia Militar.

Segundo os dados da Secretaria Municipal de Segurança Pública, duas tentativas de invasão foram feitas por menores de idade. O perfil dos invasores revela que eles são jovens, do sexo masculino, entre 13 e 17 anos. O Secretário Coronel Wagner Soares, avalia como positivos os dados do primeiro mês de operação. 

UTILIDADE PÚBLICA

É possível contatar a Service Security pelo site www.servicesecurity.com.br – entre em contato e saiba mais sobre os serviços.

Publicidade

Parceiros